Após erro, Caixa fará desbloqueio de milhares de benefícios do Bolsa Família. Entenda: - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

quarta-feira, 29 de março de 2023

Após erro, Caixa fará desbloqueio de milhares de benefícios do Bolsa Família. Entenda:



Como já é de conhecimento de todos, previsto e bastante falado pelo o atual Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, o “PENTE FINO NO BOLSA FAMÍLIA”, começou, No dia 02 de Marços deste ano, o atual governo publicou a INSTRUÇÃO NORMATIVA CONJUNTA SAGICAD/SENARC/SNAS/MDS Nº 02 que define os procedimentos operacionais, o cronograma e as repercussões nos programas sociais relativos à Ação de Qualificação do  cadastro Único de 2023, que engloba os processos de Averiguação Cadastral de Renda, Averiguação Cadastral Unipessoal e Revisão Cadastral, voltados para famílias e pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Nessa averiguação, existem vários públicos, com diversos tipos de inconsistências, e datas limites para regularização, que podem ocasionar  bloqueio e cancelamento de benefícios  e até exclusão da base de dados do Cadastro Único, onde alguns desses públicos teriam em Abril seus benefícios bloqueados, porém por um erro, ou melhor “uma ocorrência operacional” na Caixa, onde resultou no bloqueio de milhares de beneficiários da AVERIGUAÇÃO UNIPESSOAL já agora no mês de Marços.

CONFIRA A NOTA COMPARTILHADO NO GRUPO DO WHATSAP DA COORNAÇÃO ESTADUAL DO CADASTRO ÚNICO E BOLSA FAMÍLIA:

Prezados, bom dia! Foi feito na última sexta-feira o comando de bloqueio de benefícios da Averiguação Unipessoais 2023. Como visto, o cronograma foi antecipado para tratar de maneira célere situações consideradas mais graves. Comandos para a folha de abril 23 foram realizados para dois públicos: 1 e 7 (novo público) . A despeito dos comandos terem sido feitos para refletir apenas nas parcelas de abril, houve uma ocorrência operacional na Caixa e há casos de bloqueio das parcelas de março. A Senarc está atuando junto à Caixa para identificar a origem do problema, e ainda, adotar providências para corrigir a situação hoje, garantindo que os bloqueios não tenham efeito no pagamento de março, que está em curso. Como o sistema está sendo alterado para a implantação do novo Bolsa em junho, a transição entre versões do sistema parece ser a origem da ocorrência. A Senarc está atuando para que os desbloqueios das parcelas de março aconteçam ainda hoje. Em paralelo, a Caixa segue avaliando com a TI como resolver o problema na origem.

Porém, hoje, uma nova nota publicada também no grupo da Coordenação Estadual do Cadastro Único e Bolsa Família, informou  que a Caixa iria desfazer o bloqueio e liberar a parcela de milhares de brasileiros que tiveram os benefícios bloqueados em Março até o dia 01 de Abril. Confira a nota:

Prezados, bom dia Sobre os desbloqueios das parcelas de março, dos casos da AVE UNI 2023 - Público 1 e 7

Em razão da capacidade operacional dos sistemas, o processo de desbloqueio será feito de modo escalonado, da seguinte  forma:

▫ Final de NIS 0 - desbloqueios serão realizados em 29/03 (hoje). Famílias não terão impacto. Pagamento disponível normalmente no dia 31/03 (sexta-feira).                           

▫ Final de NIS 1 e 2 - desbloqueios serão feitos em 29/03 (hoje). Pagamento disponível no dia 30 (quinta-feira);

▫ Final de NIS 6, 7 e 8 - desbloqueios serão feitos em 30/03 (quinta-feira). Pagamento disponível no dia 31 (sexta-feira).

▫Final de NIS 3, 4, 5 e 9 - desbloqueios serão feitos em 31/03 (sexta-feira). Pagamento disponível no dia 1°/04 (sábado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal