Oposição de Ouro Branco encontra dificuldades para as eleições 2024 - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

Oposição de Ouro Branco encontra dificuldades para as eleições 2024



Berço de um dos carnavais mais tradicionais do interior do Rio Grande do Norte, o carnaval de Ouro Branco este ano recebeu um tempero há mais, com um gostinho de política, parece que o sabor não tá agradando muito o paladar do grupo oposicionista liderada pelo “os amigos da doutora” e o empresário Denis Rildo.

A “PRÉVIA”,  que foi alvo de muitas críticas com a desorganização, falta de segurança e atrasos nos shows e mesmo com Chicabana e Grafith parece não fazer muito efeito, o público esperado não compareceu e a tentativa de sabotagem do carnaval não deu certo, e ainda resultou na volta do atual vice prefeito, Justino, para o grupo do prefeito Samuel em pleno Domingo de Carnaval.

Justino que é o atual vice prefeito de Ouro Branco, havia rompido logo no início com Samuel, e manteve apoio a Drª Fátima que naquele momento se juntaria com o seu adversário Denis Rildo preparando a chapa da oposição ao prefeito Samuel nas eleições 2024, porem, ontem foi anunciada a volta de Justino para o grupo do prefeito Samuel que agora reforçou sua base e tem o maior grupo político de Ouro Branco – RN. Dos 9 vereadores, PAULO DANTAS, AMARILDO e CELSO GAROFA, se mantiveram desde o início ao lado do Prefeito e conforme foi passando o tempo, Samuel ganhou apoio dos vereadores DR ARAÚJO, ROGERIO e JUNIOR NOGUEIRA, ampliando a maioria na Câmara.

 


A oposição tem um grande desafio pela frente, primeiro decidir a chapa, pois nem a majoritária está garantida, isso por que as contas da ex-prefeita serão apreciadas pela câmara municipal de vereadores e um prefeito pode ficar inelegível por 8 anos, se o motivo da rejeição também configurar ato doloso de improbidade administrativa, conforme prevê o art. 1º, I, “g”, da Lei Complementar nº 64/90, Lei das Inelegibilidades.

Sabendo de que dinheiro é fundamental, porém em cidade pequena quem leva é o maior grupo político, rola nos bastidores de que será reavaliado, e se vale ainda a pena manter essa oposição com a atual conjuntura política, além de 6 dos 9 vereadores, a candidatura de Samuel ganhou bastante força, várias pessoas declararam apoio a Samuel inclusive de Diego da Padaria que foi o candidato de Denis Rildo na ultima eleição como noticiado em uma matéria anterior do SERTÃO EM DESTAQUE.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal