São-joseense se apresentará no The Voice Kids, neste domingo (23) - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

sábado, 22 de abril de 2023

São-joseense se apresentará no The Voice Kids, neste domingo (23)



A cantora mirim Sofia Simplício, de 11 anos, é a primeira representante da Paraíba confirmada na edição 2023 do The Voice Kids, da Rede Globo. Ela vai encarar o desafio de conseguir virar uma das cadeiras dos jurados, no programa deste domingo, 23, na fase de Audições às Cegas.

Sofia é natural de São José do Sabugi, na Região Metropolitana de Patos, e, desde que foi anunciada na atração global, que este ano tem como técnicos Carlinhos Brown, Iza e Mumuzinho, tem ganhado bastante visibilidade nas redes sociais. Ela já conquistou mais de quatro mil seguidores no seu perfil no Instagram – @SofiaSimplícioP, onde é possível conferir vários vídeos caseiros que mostram sua evolução, desde os primeiros anos de vida.

Apesar do talento, a pequena ainda não possui uma carreira artística, mas não esconde o desejo de enveredar por este caminho. Sua participação no programa poderá ser o grande divisor de águas para o início de sua trajetória profissional.

Sua mãe, a enfermeira Daniela Simplício, conta que a relação da filha com a música começou desde a gestação. “O pai dela costumava cantar e tocar violão, quando eu estava grávida. Este hábito continuou depois que Sofia nasceu e ela só conseguia adormecer com tranquilidade se estivesse ouvindo música”, relembra.

O pai da artista mirim, Francinilson Pereira (Nilson Compositor), é músico e compositor e foi sua primeira inspiração musical. Ele se recorda que, quando a filha tinha por volta de três anos de idade, aprendeu uma canção que orientava as crianças como se defender da exploração sexual. “A partir daí, Sofia foi tomando gosto pela área musical”, conta o pai, orgulhoso.

Além de cantar, a artista mirim, que cursa o sexto ano do ensino fundamental, é instrumentista e gosta de tocar, principalmente, flauta doce e ukulele. Também participa do grupo de danças juninas Caapoã, do coral da paróquia de São José e do grupo de flauta doce da prefeitura de São José do Sabugi.

O PROGRAMA

O The Voice Kids começa às 14h15, horário de Brasília. O reality show é exibido sempre aos domingos, na grade da Globo, e está em sua oitava edição. Fátima Bernardes é a apresentadora da atração.

Por Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal