Paraibana faz duas cadeiras virarem e segue para próxima fase do The Voice Kids - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

domingo, 23 de abril de 2023

Paraibana faz duas cadeiras virarem e segue para próxima fase do The Voice Kids


Os jurados do programa The Voice Kids,  da Rede Globo, se renderam ao talento da representante paraibana, Sofia Simplício (@SofiaSimplicioP), de 11 anos, e viraram duas cadeiras para ela. Disputada por Carlinhos Brown e Mumuzinho, a cantora mirim acabou optando pelo time Brown e agora segue para a fase de Batalhas.

Para conquistar o coração dos técnicos, a sertaneja, que é natural de São José do Sabugi, escolheu o clássico da música nordestina “Feira de Mangaio”, uma composição dos também paraibanos Sivuca e Glorinha Gadelha. Acabou conquistando não somente os jurados, mas toda a plateia, que vibrou e interagiu do início ao fim da apresentação.
A torcida da paraibana, sobretudo, na sua terra natal, vibrou bastante com a classificação. Foram espalhadas faixas pela cidade e as famílias se juntaram para assistir à apresentação da artista da terra.  Vários vídeos foram postados nas redes sociais mostrando a reação dos seus conterrâneos, que, independentemente das próximas etapas do programa, já elegeram sua campeã.
Na próxima fase do The Voice Kids, Sofia dividirá o palco com outras duas concorrentes do time Brown. O trio cantará a mesma música e somente um dos talentos seguirá na competição.
 
O PROGRAMA
O The Voice Kids é exibido aos domingos, às 14h15, horário de Brasília, na grade da Globo, e está em sua oitava edição. Os técnicos atuais são Carlinhos Brown, Iza e Mumuzinho, sendo Fátima Bernardes a apresentadora.
 
PERFIL DA CANTORA MIRIM

Sofia Simplício é natural de São José do Sabugi, na Região Metropolitana de Patos. Apesar do talento, a cantora mirim ainda não possui uma carreira artística, mas não esconde o desejo de enveredar por este caminho. Sua participação no programa poderá ser o grande divisor de águas para o início de sua trajetória profissional.

Sua mãe, a enfermeira Daniela Simplício, conta que a relação da filha com a música começou desde a gestação. “O pai dela costumava cantar e tocar violão, quando eu estava grávida. Este hábito continuou depois que Sofia nasceu e ela só conseguia adormecer com tranquilidade se estivesse ouvindo música”, relembra.
O pai da pequena estrela, Francinilson Pereira (Nilson Compositor), é músico e compositor e foi sua primeira inspiração musical. Ele se recorda que, quando a filha tinha por volta de três anos de idade, aprendeu uma canção que orientava as crianças como se defender da exploração sexual. “A partir daí, Sofia foi tomando gosto pela área musical”, conta o pai, orgulhoso.

Além de cantar, Sofia Simplício, que cursa o sexto ano do ensino fundamental, é instrumentista e gosta de tocar, principalmente, flauta doce e ukulele. Também participa do grupo de danças juninas Caapoã, do coral da paróquia de São José e do grupo de flauta doce da prefeitura de São José do Sabugi.


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal