Proxxima não cumpre o que promete e gera reclamações na ANATEL - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

domingo, 8 de janeiro de 2023

Proxxima não cumpre o que promete e gera reclamações na ANATEL

 

Além da instabilidade, agora a Proxxima não garante o que promete. No mês de dezembro, a Proxxima Telecom divulgou uma promoção onde prometia uma internet com 500Mb de velocidade além de outros benefícios como assinaturas Deezer e Paramount por apenas R$ 79,90. Porém neste domingo (08), alguns clientes relataram problemas ao tentar acessar o Paramount e quando procuraram assistência foram informados que a maneira como os mesmos deveriam acessar o Paramount mudou e que era necessário aguardar um e-mail com o link de ativação para realização de um novo cadastro e acesso ao serviço.

O acesso aos Apps de entretenimento foram suspenso sem nenhum aviso prévio, o que é errado segundo a resolução 632 da ANATEL, que prevê notificação ao consumidor quinze dias antes da suspensão. Questionamos uma das atendentes que tentou justificar que aquele app era um “benefício” que a Próxxima oferece aos clientes, como se a empresa não tivesse obrigação de garantir o que foi ofertado, o que segundo o artigo 66  do Código de Defesa do Consumidor prever multa e até prisão.

Art 66. Fazer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços: Pena - Detenção de três meses a um ano e multa.

Mais uma reclamação na Anatel foi registrada, como todas as outras a empresas apenas tenta se justificar, mas não cumpre com prazos e obrigações.


Na anatel, a nota dos clientes com o atendimento da Próxxima é 3, ficando atrás da BrisaNet. A proxxima precisa treinar seus atendentes, e aprender a cumprir o que manda a lei, e não o que a própria empresa acha que é certo ou não fazer. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal