Senador Campeão de multas será redator da indicação de diretor da ANTT - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Senador Campeão de multas será redator da indicação de diretor da ANTT


Dono de uma das maiores empresas de transporte rodoviário do país, com multas que somam R$ 7 milhões e linhas funcionando sob liminar judicial, o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) tem em suas mãos a relatoria da indicação de um diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Depende do parlamentar, na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado, a aprovação técnica de Daniel Sigelmann, nome indicado pela Presidência da República para assumir o alto escalão da reguladora.
Logo a ANTT, que multou, nos últimos cinco anos, 2.449 vezes a Empresa União Cascavel de Transporte e Turismo (Eucatur), de propriedade do parlamentar e de sua família, e a declarou inidônea, desde 2010, por “práticas irregulares e atos ilícitos”.
De acordo com o cadastro de empresas sancionadas da Controladoria-Geral da União, a Eucatur não pode receber dinheiro público até novembro deste ano. Gurgacz é dono de um patrimônio de R$ 7,5 milhões (dados da Justiça Eleitoral de 2006).
Ao ser designado pelo presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura, Fernando Collor (PTB-AL), no fim de agosto, relator do caso, Gurcacz tinha a opção de recusar a tarefa -iniciativa que não tomou. Coube a ele fazer uma análise técnica do currículo do nome indicado para apresentar o parecer à comissão.
Na segunda etapa, o indicado será submetido a questionamentos dos integrantes da comissão. A votação pela aprovação de Sigelmann é secreta tanto na comissão quanto no plenário do Senado.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal