Tem nego torando um prego por que Justiça reconta hoje os votos de vereador em alcantil - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Tem nego torando um prego por que Justiça reconta hoje os votos de vereador em alcantil

Atendendo a decisão proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), a Junta Eleitoral da 62ª Zona da Comarca de Boqueirão promove nesta quarta-feira (16), às 11 horas, na sede do Cartório Eleitoral da cidade, a retotalização da eleição proporcional de Alcantil referente ao ano de 2012. A decisão foi baseada em ação que pedia o afastamento da vereadora eleita naquele pleito, Tatiana Rodrigues, que não poderia ter concorrido ao cargo por ser filha do prefeito da cidade à época. Após a tramitação da ação contra a expedição do diplomação, a então vereadora, apresentou renúncia do cargo, tentando afastar a possibilidade de anulação dos seus votos, o que possibilitaria a ascensão do 1º suplente de sua coligação.
Com a decisão da justiça, o diploma de Tatiana Rodrigues foi considerado nulo e por isso sua votação foi desconsiderada no cômputo geral da eleição. Diante desse quadro, a juíza Dra. Rafaela Pereira Toni Coutinho determinou a realização da retotalização dos votos para vereador de Alcantil nas eleições do ano passado. Com a retotalização, um novo resultado será divulgado para o preenchimento da vaga deixada com o pedido de renúncia de Tatiana.
Além da mudança na Câmara Municipal, informações dão conta que nos próximos dias está pra ser julgada a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pelo então candidato a prefeito da cidade, Dunga Júnior, que alegou suposta prática de captação ilícita de sufrágios e abuso do poder econômico na cidade durante as eleições por parte do candidato José de Ademar, do PMDB.

FONTE: BLOG DO TIÃO LUCENA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal