Mau gestão do Bolsa Família em Assunção - PB, dificulta que famílias carentes tenham acesso ao Programa. - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

quinta-feira, 13 de junho de 2024

Mau gestão do Bolsa Família em Assunção - PB, dificulta que famílias carentes tenham acesso ao Programa.

 

O Sertão em Destaque nos últimos dias vem recebendo mensagens de moradores da cidade de Assunção no sertão da Paraíba que estão alegando que a meses se cadastraram no CADUNICO no intuito de receberem os programas Bolsa Família do governo federal, mas mesmo estando com uma renda abaixo dos R$ 218,00, ou seja, estando dentro do perfil para o programa, ainda não foram contemplados.

O Sertão em Destaque investigou e encontrou alguns dados que pode influenciar exatamente na contemplação de novos beneficiários:

Percentual de Cobertura das Famílias do Bolsa Família com base na estimativa de famílias pobres do Censo IBGE 2010 do município é de 215% segundo o VIS DATA, ou seja, o município tem mais que o dobro de beneficiários do Bolsa Família do que deveria segundo dados do IBGE, Assunção tem a maior cobertura do estado da Paraíba, seguido por Cajazeiras com 212%, Juarez Távora com 205% e Cajazeirinhas com 199%.

O que isso significa: Essa situação pode significar 2 coisas: Ou a quantidade de famílias pobres dobraram de 2010 até aqui, inclusive tendo um aumento acima do que foi estimado pelo o IBGE, ou tudo isso representa a quantidade de pessoas que podem está recebendo indevidamente, o que inclusive já foi denunciado nos anos de 2022 e 2023 por nosso site.

Tanto Assunção como outros municípios com essa situação também relataram a nós que estão há um bom tempo sem ter novos beneficiários, infelizmente essa situação faz com que aumente a fila de espera para o Programa Bolsa Família, fazendo com que o programa não chegue a quem realmente precise.  

Assunção também esta impedida de receber novos beneficiários unipessoais, por estar com uma porcentagem de 22% acima do limite estabelecido pelo o Governo Federal que é de no máximo 16%.

Em março de 2023 o município de Assunção recebeu um incentivo de 12 mil reais do Governo Federal para tentar melhorar o atendimento, porém a má gestão do Programa Bolsa Família no município é tão grande que nos últimos meses o município não recebeu mais recursos do Governo Federal referente ao IGD.


O SERTÃO EM DESTAQUE mais uma vez deixa o espaço aberto para a gestão do BOLSA FAMÍLIA de Assunção se manifestar a respeito do caso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal