Dr Galileu comenta sobre a possibilidade de acolher antigos correligionários para o seu grupo político - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

sábado, 9 de setembro de 2023

Dr Galileu comenta sobre a possibilidade de acolher antigos correligionários para o seu grupo político



Nos bastidores da política no interior da Paraíba, mais precisamente em Santa Luzia, sertão paraibano, as conversas vão longe, os contatos pessoais se intensificam, as articulações revelam um verdadeiro jogo de xadrez. O troca troca de partidos, o vai e vem de correligionários. As estratégias escondidas no fundo do baú. Os investimentos econômicos e o jogo de mídia já fazem parte do cenário local.

Doutor Galileu Ricarte falou ao nosso portal, da possibilidade de acolher antigos correligionários que hoje se encontram desconfortáveis na base do governo municipal.

Sem revelar nomes, ele afirma que existe diálogos com vereadores ainda filiados ao MDB e da base do prefeito, suplentes, lideranças locais e fiéis simpatizantes do MDB outrora liderados pelo seu avô Chico Vicente e pelo seu colega médico e ex-deputado e ex prefeito de Santa Luzia, Antônio Ivo ( ambos- in memória ). Grande parte descontentes, desprestigiados e excluso do processo eleitoral que está por vim. Como também refere que vem sendo procurado por outros que fazem a gestão, no intuito do seu retorno ao grupo e consequente a sua desistência de concorrer ao pleito em 2024 e com a promessa de apoio futuros.

“ Escutar o que o outro tem a dizer é uma das ações mais importantes quando o assunto é promover tal Acolhimento “

Acolher ou ser acolhido pelo um grupo político já existente, nada mais que um ato de aproximação de pessoas, um estar com ou estar perto de personagens que tem um mesmo objetivo, anseiam os mesmos ideais, combatem a mesma desconformidade, ou seja, uma atitude de inclusão, de construção de um projeto maior, que se fosse de forma individual, solitário e egocêntrico, não teria o mesmo resultado quando comparado com a junção de forças.

O acolhimento de personagens já conhecidos no cenário atual da conjuntura da política local, que já foram aliados, que gozam de laços familiares e comungam há anos de uma amizade sadia é definida como uma postura ética que implica na escuta dos descontentes, na acomodação dos excluídos,  no reconhecimento da importância individual de cada um, no seu protagonismo de um processo onde todos tem sua importância, todos merecem ser ouvidos, o planejamento não é feito apenas por uma cabeça pensante, ou seja, não creditar apenas que duas mãos tenha o controle de tudo, definindo rigorosamente as regras. Além de impedir a interferência do poder econômico e permitindo o compartilhamento de todas as estratégias, visando lograr êxito no final do pleito.

Criar um ambiente de respeito, inclusão e cooperação, é fundamental para a construção de um grupo político Permite a formação de laços de confiança e solidariedade entre os seus componentes, favorecendo a criação de objetivos compartilhados e a construção de mecanismos de autopreservação e proteção recíproca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal