Local onde é realizado o São Pedro em São José do Sabugi merece ser revisto - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

sábado, 15 de julho de 2023

Local onde é realizado o São Pedro em São José do Sabugi merece ser revisto

  

Uma coisa que todos já perceberam, principalmente após 2ª noite de São Pedro em São José do Sabugi é que o local onde é realizado o evento precisa ser repensado. O público que compareceu para o sábado de São Pedro foi o suficiente para que todos percebessem o tamanho da principal festa pública do município, quando milhares de forrozeiros se espremiam em pouco espaço para ver os shows de Walkyria Santos, Os 3 do Nordeste, Daniese Santiago e Jotinha Nery. Já pensou em atrações ainda maiores?

 A nova praça de eventos construída ficou muito bonita, porém é muito “humilde” para a proporção e tamanho do São Pedro que é considerado um dos mais tradicionais do nordeste, deixando com que o espaço que sempre foi usado ficasse um pouco apertado. Mesmo a praça tendo mais de 100 metros de cumprimento, o público sempre fica concentrado na cobertura para eventos, local onde tem uma  visão melhor do palco, que após construído ficou recuado vários metros a frente comparado com antigamente.


Um outro fato é que o palco foi construído de maneira que não fosse possível de receber grandes shows artísticos, mesmo tendo dimensões padrões, alguns obstáculos em cima do palco como banheiros, escadas diminui o espaço impedindo que seja usado todo o espaço dificultando a montagem de uma estrutura de grids e telões do porte do evento e das bandas que são contratada todos os anos. Como deu pra perceber, ficou bem improvisado, poucas placas de led e alguns grids foram suficiente para tomar praticamente todo o espaço do palco,
 foi falado pela produção de algumas bandas inclusive a cantora Walkyria Santos durante seu show fez alguns comentários sobre a dificuldade de seu balet se apresentar com pouco espaço, como também a produção de Giannine Alencar precisou improvisar e instalar os explosivos para o show pirotécnico fora do palco, em cima das caixas de som mais próximo ao público já que não tinha espaço suficiente para o show que havia sido preparado para São José.

Uma alternativa para um novo espaço seria exatamente por trás do atual palco, a praça que está sendo demolida junto com um outro espaço de praticamente 50 metros de comprimento, que somados tem quase 3.500m² entre as ruas José Vicente e João Simplicio, seria o suficiente para acomodar um público maior junto com uma estrutura de palco maior, além de banheiros químicos em local mais acessível, barraqueiros e comerciantes. E o atual palco ficaria para a tradicional Tardezinha e demais eventos a nível municipal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal