Prefeito de São José do Sabugi vai receber Prêmio de Excelência em Governança - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Prefeito de São José do Sabugi vai receber Prêmio de Excelência em Governança



O prefeito da cidade de São José do Sabugi, Segundo Domiciano, vai receber na próxima sexta-feira (19) o Prêmio de Excelência em Governança Municipal. O destaque será concedido pelo Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB) e Conselho Federal de Administração (CFA), a partir de avaliações feitas através de índices que estão relacionados aos processos de gestão, finanças e desempenho em diversos municípios do estado.

Conforme o processo de avaliação, São José do Sabugi é destaque por ser o primeiro da lista entre os quatro municípios paraibanos reconhecidos pelo IGM/CFA com o melhor desempenho no grupo 2, categoria que analisa o desempenho do PIB Per Capita em cidades até 20 mil habitantes.

A entrega da premiação ao gestor da cidade será realizada durante o Fórum Paraibano de Gestão Pública (IV FOGESP), evento que está programado para acontecer das 8h às 12h, no auditório master da Uniesp, na cidade de João Pessoa.

Como é feita a avaliação?

A estrutura do Índice de Governança Municipal é baseada em uma hierarquia bottom-up, na qual constam os dados brutos como variáveis, cuja média serve de base para a criação dos Indicadores. As médias dos indicadores criam as Dimensões. Estas criam a nota geral do Índice de Governança Municipal (IGM/CFA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal