Secretário de Saúde comenta caso confirmado de varíola dos macacos em Patos e diz que paciente está bem. OUÇA - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Secretário de Saúde comenta caso confirmado de varíola dos macacos em Patos e diz que paciente está bem. OUÇA



A Secretaria de Estado da Saúde (SES) emitiu na última terça-feira (4), um boletim epidemiológico da varíola dos macacos, confirmando mais 12 casos da doença na Paraíba, sendo um deles na cidade de Patos.

A redação do Patosonline.com conversou com o secretário de Saúde do município, Leônidas Dias, que comentou sobre o assunto.

Segundo Leônidas, o caso foi notificado há algumas semanas na rede particular de saúde da cidade de João Pessoa, e desde então a secretaria passou a monitorar o caso.

“Há dias, a Secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica vinham monitorando este caso, desde a notificação da cidade de João Pessoa, pois o paciente e seus familiares, assim que iniciaram os sintomas, decidiram procurar o serviço de saúde privado, a Unimed João Pessoa, para lá iniciarem seus tratamentos e fazerem a sorologia. Desde esse dia que a Secretaria de Saúde acompanha epidemiologicamente este caso e graças a Deus o paciente já está bem”, comentou.

O secretário reforçou que o paciente fez todo o tratamento e exames na rede particular, mas mesmo assim a Secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica monitoraram e acompanharam o caso, fazendo o isolamento necessário e repassando as informações necessárias ao paciente.

Ouça mais detalhes no áudio abaixo:

Leônidas Dias – Áudio: Patosonline.com

Atualmente, a Paraíba tem 29 casos confirmados da varíola dos macacos, sendo que três são entre pessoas do sexo feminino e 26 do sexo masculino. A faixa etária com maior número de casos confirmados é a de 30 a 39 anos. Dos total de casos, 24 são residentes em João Pessoa, três em Cabedelo, uma em Campina Grande e uma em Patos.

Matéria por Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal