MEC divulga resultados do Saeb e do Ideb 2021. Veja a pontuação das cidades do Vale do Sabugi - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

MEC divulga resultados do Saeb e do Ideb 2021. Veja a pontuação das cidades do Vale do Sabugi


Veja a pontuação das cidades do Vale do Sabugi

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apresentaram os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2021 e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2021, nesta sexta-feira, 16 de setembro. O evento, em Brasília, teve as presenças do ministro da Educação, Victor Godoy, e do presidente do Inep, Carlos Eduardo Moreno Sampaio. As planilhas com as proficiências aferidas na avaliação estão disponíveis no portal da Autarquia. As escolas que cumpriram os critérios para ter acesso às notas podem consultar as pontuações por meio dos boletins, no Sistema Saeb. Já os resultados dos estados e municípios podem ser verificados no Painel Educacional, acessível também no portal do Instituto.

VALE DO SABUGI

Mais uma vez a cidade de Várzea tem a melhor nota do Vale do Sabugi, dessa vez não ficou em 1º lugar entre as escolas públicas municipais da Paraíba, mas ficou entre as primeiras. Veja a nota de cada cidade do vale do sabugi e sua colocação no estado da Paraíba:

Ensino Fundamental Regular - Anos Iniciais

Posição   CidadeNota
Várzea - PB6,4
10ºSão José do Sabugi - PB6,3
11ºSão Mamede - PB6,2
49ºSanta Luzia - PB5,4
167ºJunco do Seridó - PB4,4

Ensino Fundamental Regular - Anos Finais

Posição    Cidade Nota
Várzea - PB 5,4
26ºSanta Luzia - PB 5,0
88ºSão Mamede - PB4,5
96ºJunco do Seridó - PB4,4
106ºSão José do Sabugi - PB4,3

Ideb – Os resultados de aprendizagem apurados no Saeb, juntamente com as taxas de aprovação aferidas no Censo Escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, utilizado para monitorar o desempenho das escolas e das redes de ensino. A nota é alcançada após a média dos fatores  RENDIMENTO (Taxa de Aprovação) e NOTA MÉDIA PADRONIZADA (Notas dos alunos em Português e Matemática).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal