SÃO JOSÉ DO SABUGI: Moradores do Sítio Camucí fazem abaixo assinado contra PL do Vereador Makson. - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

SÃO JOSÉ DO SABUGI: Moradores do Sítio Camucí fazem abaixo assinado contra PL do Vereador Makson.


 

Moradores da comunidade CAMUCÍ, zona rural do município de SÃO JOSÉ DO SABUGI – PB, fizeram e entregaram na câmara de vereadores do município, um “ABAIXO ASSINADO” contendo a assinatura de praticamente todos os moradores daquela comunidade contra o Projeto de Lei (PL) 036/2022 de autoria do vereador Makson que delimita o perímetro urbano de São José do Sabugi – PB.

A solicitação coletiva com 32 assinaturas foi entregue ontem (30 de agosto) como protesto sobre o projeto de Lei que irresponsavelmente e sem nenhum estudo nem consulta pública foi apresentada e aprovada naquela casa. Parte do Abaixo assinado pede que aquele projeto de lei não seja aprovado. O documento foi entregue horas antes da 32ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo, porem o documento não foi comentado na sessão, inclusive nem a ata da sessão anterior foi lida nem votada como de costume.

A Projeto de Lei 0036/2022 chegou a conhecimento de todos após uma reportagem do Sertão em Destaque mostrar possíveis prejuízos se caso a lei fosse sancionada, e mesmo após a Câmara de São José emitir uma nota em nome de todos os vereadores, onde alguns confidenciaram que não assinaram a mesma, nota essa que dizia que as informações divulgadas eram “enganosas”, ao mesmo tempo que a própria nota mostravam informações que confrontavam  próprias leis aprovadas por aquela casa, os cidadãos visivelmente não confiaram na câmara e nem na sua nota.

Segundo fontes internas, o prefeito Segundo, vendo o interesse público sobre a PL e após a assessoria jurídica apontar várias inconsistências na lei, decidiu engavetar e esperar posicionamento da própria câmara que ao passar determinado período poderá promulgar (APROVAR) ou decidir também pelo o arquivamento do projeto.

O Sertão em Destaque reitera o compromisso de fazer um jornalismo sério, informar o público e trazer informações verídicas que seja de interesse social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal