PROERD é implantado nas escolas de São José do Sabugi - PB - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

quinta-feira, 7 de abril de 2022

PROERD é implantado nas escolas de São José do Sabugi - PB


O prefeito de São José do Sabugi – PB, Segundo Domiciano, assinou na manhã de hoje (06) o termo de cooperação para implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD nas escolas do município. A assinatura do termo aconteceu durante a apresentação do projeto que aconteceu no Auditório da Secretaria de Educação do município.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é programa educacional brasileiro que tem como base o DARE, programa educacional americano criado pela Professora e Psicopedagoga Ruth Rich em conjunto com chefe do Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles Daryl Gates em 1983.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável. A polícia Militar da Paraíba estará fazendo encontros com alunos e pais de alunos pelo menos 1 vez por semana durante todo o ano de 2022.

Além do prefeito Segundo, estiveram presentes na solenidade o Cabo da Polícia Militar Ozimar e os soldados/instrutores Selismar e Diego, a Vereadora e presidente da Câmara Idalete Nóbrega, secretários, diretores de escolas e representantes do Conselho Tutelar, NUCA e imprensa local.

SERTÃO EM DESTAQUE












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal