Pode chover nos próximos dias em Patos, diz meteorologista. Ouça - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

domingo, 19 de dezembro de 2021

Pode chover nos próximos dias em Patos, diz meteorologista. Ouça



Em entrevista exclusiva para a Rádio Espinharas e para o Portal Patosonline.com, o meteorologista Mário de Miranda Leitão comentou sobre a possibilidade de chuvas ainda este ano, para os dias 25 a 31 de dezembro e comentou ainda sobre a incidência de chuvas para o ano de 2022.

Segundo ele, as previsões indicam chuvas na média ou acima da média para o próximo ano, e explicou que está influenciando para a ocorrência de precipitações mais intensas. Para Mário Leitão, fatores como La Niña e aquecimento no Atlântico podem ser preponderantes para estas previsões.

“Até o fim do ano, nós temos, segundo as previsões, possibilidade de ocorrência de chuvas nos dias 20 ou 21 de dezembro, e maior probabilidade a partir do dia 25 a 31 desse mês, ocorrências em alguns dias. A situação está favorável e a possibilidade é bastante razoável de termos chuvas entre esses dias. Por outro lado, podemos ainda reforçar que as perspectivas para o próximo ano são de chuvas em torno da média ou acima da média em algumas regiões do semiárido, e isso inclui a região de Patos e o sertão da Paraíba, em função da presença de La Niña, e de águas mais aquecidas no oceano Atlântico, pegando a costa do Nordeste”, explicou o especialista.

Para Mário Leitão, as análises apontam chuvas nos para a região de Patos após o dia 20 de dezembro, mas que podem ocorrer em partes isoladas. Segundo ele, as chuvas são esperadas até o dia 31 deste mês.

“Até o dia 20 ou 21 é possível que ocorram chuvas mais passageiras em alguns locais. A abrangência pega grande parte do semiárido brasileiro, e, na análise que fiz, a região de Patos deverá ser beneficiada. Vamos torcer para que tudo ocorra dentro das previsões, pois chuva é sempre bem-vinda”, adiantou Mário Leitão.

O meteorologista aproveitou para desejar um Feliz Natal e próspero Ano Novo a todos os leitores do Patosonline.com e ouvintes da Rádio Espinharas.

Ouça entrevista abaixo:

Tocador de áudio

Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal