Patos registra uma morte por Dengue e casos de Chikungunya crescem na Paraíba, diz secretaria de Saúde - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Patos registra uma morte por Dengue e casos de Chikungunya crescem na Paraíba, diz secretaria de Saúde



A secretaria de saúde da Paraíba divulgou um Boletim com os números de casos de Dengue e Chikungunya em toda a Paraíba, nesta terça-feira, dia 30. Segundo o 11º Boletim de Arboviroses, Patos registrou uma morte por Dengue e trouxe ainda o aumento significativo de casos de Chikungunya em toda a região.

Na Paraíba, houve um aumento de mais de 1.100 casos de Dengue apenas nas últimas quatro semanas e 9.437 casos confirmados de Chikungunya apenas em 2021. Este ano, até a 46ª Semana Epidemiológica, foram testadas pelo Lacen-PB 9.686 amostras de sorologia para Chikungunya, das quais 5.777 foram positivas.

Em relação ao teste para identificar casos de dengue, foram testadas 7.941 sorologias, sendo que 1.825 testaram positivas. Para Zika, das 6.419 amostras testadas, 2.348 deram positivo. Os municípios de Alcantil, Bayeux, Cabedelo, Conde, Desterro, João Pessoa, Queimadas, Sapé e Uiraúna também registraram ao menos um caso suspeito de dengue cada, segundo o boletim.

Carla Jaciara, que é técnica do Núcleo das Arboviroses da SES, reforçou a necessidade de a população contribuir com as ações de praxe, como evitar água parada, fechar recipientes e manter os cuidados em suas casas para evitar a proliferação do mosquito.

“A população precisa saber da necessidade de ampliar os cuidados que evitam a proliferação do mosquito vetor. Chamamos a atenção da população para a limpeza de suas residências e demais ambientes que possam acumular água onde o mosquito possa se proliferar. Somente assim alcançaremos a redução de casos em nosso estado”, alerta.

As arboviroses são doenças que podem levar à morte em casos mais graves, se não tratadas corretamente.

Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal