Câmara de São José do Sabugi devolve 200 mil em recursos financeiros ao Poder Executivo - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Câmara de São José do Sabugi devolve 200 mil em recursos financeiros ao Poder Executivo

Câmara de São José do Sabugi fez investimentos importantes em 2021 e ainda consegue devolver mais de R$ 200 mil reais aos cofres do município

 


A gestão atual do Poder Legislativo de São José do Sabugi (PB) – 2021/2022 - mostrou seu compromisso com o bom uso dos recursos públicos. E não faltaram investimentos, dentre os quais se destaca a nova sede legislativa municipal, Casa Jaime Ribeiro Delgado, erguida do zero e inaugurada neste ano de 2021.

O novo prédio encontra-se plenamente equipado com novos computadores, climatizadores, cerca elétrica de segurança, salas de gabinete para os parlamentares, copa de serviços completamente nova, garagem fechada e lavanderia.

A nova sede inaugurada pela gestão também conta com sala de reuniões, plenário adequado para as sessões deliberativas, e até com auditório próprio, que já está servindo à cidade como um novo ponto de reuniões e conferências.

Mesmo com todo esse investimento inédito no Poder Legislativo, a Câmara Municipal de São José do Sabugi mostrou-se responsável com seus gastos anuais, e conseguiu economizar R$: 200.000,00 (Duzentos mil reais) de seu orçamento previsto, que deverá retornar ao Poder Executivo Municipal.

A Presidente, vereadora Idalete Nóbrega, afirmou que foram feitos os investimentos estritamente necessários e urgentes, que há anos eram esperados pelos parlamentares, como a mudança para sede própria, mas sem cometer abusos ou excessos, tendo em vista a pandemia de Covid-19 e a consequente crise econômica advinda com ela.

Para a vereadora Idalete, esta será uma oportunidade do Poder Executivo utilizar os recursos não empenhados pelo Poder Legislativo para promover ainda mais ações voltadas à saúde do município nesse momento de crise, ao amparo das pessoas que estão passando por vulnerabilidade social, e até mesmo na solução de demandas antigas oriundas da educação municipal.

A Constituição Federal determina que os valores não utilizados pelo Poder Legislativo no exercício anual deverão ser devolvidos ao Poder Executivo até o último dia útil do ano, e por isso foi feita a devolução do montante nesta quinta-feira (30).

A entrega simbólica dos valores contou com a participação da vereadora presidente, Idalete Nóbrega, da vereadora Maria Gorete, representando todos os demais vereadores, bem como do prefeito municipal, Segundo Domiciano.

SERTÃO EM DESTAQUE com ASCOM CMSJS 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal