Hospital de Patos registra aumento de 12% nos atendimentos de urgência e emergência e 35% nos acidentes de trânsito - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

segunda-feira, 19 de julho de 2021

Hospital de Patos registra aumento de 12% nos atendimentos de urgência e emergência e 35% nos acidentes de trânsito



Houve também um aumento de 35% nos casos de atendimento às vítimas de acidentes em relação ao final de semana anterior, com 31 pessoas socorridas, sendo 24 homens e sete mulheres.

A Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, teve um final de semana bem movimentado com um aumento de 12% nos atendimentos em relação ao mesmo período da semana passada. De sexta-feira à noite (16), a partir das 18h, até a meia-noite deste domingo (18), a unidade atendeu 175 pessoas e realizou 11 cirurgias. Houve também um aumento de 35% nos casos de atendimento às vítimas de acidentes em relação ao final de semana anterior, com 31 pessoas socorridas, sendo 24 homens e sete mulheres

Coincidentemente, os plantões do sábado e do domingo, registraram o mesmo número de atendimentos na urgência e emergência, com 78 pessoas em cada um deles. Entre as 18h e a meia-noite da sexta-feira, mais 19 pessoas deram entrada no Complexo, totalizando 175 pacientes do final de semana.

Das 31 pessoas atendidas por causa de acidentes de trânsito, a maior parte estava em motocicletas, com 25 ocorrências, quatro de automóvel e houve ainda o registro de dois atropelamentos. Das 31 vítimas de acidentes, cinco precisaram ficar internadas no hospital para cuidados posteriores. As demais tiveram alta após o atendimento médico.

Além dos casos envolvendo os acidentados com motos, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com queda da própria altura (25), dor abdominal (16), dor renal (9), entorse ou torção (7), acidente com animal peçonhento ou raivoso (7), hemorragia (4), dor no peito (4), entre outros motivos. Das 11 cirurgias realizadas neste final de semana, a maior parte foi de procedimentos oncológicos, com sete cirurgias, seguido de ortopedia, com dois casos e mais dois casos de cirurgia geral. 

O boletim de atendimento de pacientes vítimas de acidentes de trânsito mostra que, além de acidentados da cidade de Patos, que teve 17 ocorrências, a unidade ainda recebeu pacientes das cidades de Condado, Teixeira, Conceição, São Bento, Piancó, São José de Caiana, Catolé do Rocha, Aguiar, Desterro, Imaculada e Olho D’água. 

O diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, destaca que os aumentos dos atendimentos que têm sido notados nos últimos finais de semana refletem a volta da circulação de mais pessoas, mas alerta a população para continuar evitando saídas desnecessárias. “O aumento da circulação de pessoas nas cidades é sentido diretamente na nossa porta de entrada, principalmente na urgência e emergência e nos acidentes de trânsito, mas é preciso que a população se conscientize de que é importante circular o mínimo possível, em função da pandemia ainda existir, além de continuar mantendo os cuidados de proteção preventivos, como o uso de máscaras e a higienização frequente das mãos, além do distanciamento seguro”, reforçou Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal