João Azevêdo anuncia Complexo Solar em Santa Luzia e São Mamede e fábrica de painéis solares em João Pessoa - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

sexta-feira, 11 de junho de 2021

João Azevêdo anuncia Complexo Solar em Santa Luzia e São Mamede e fábrica de painéis solares em João Pessoa



O governador João Azevêdo anunciou nesta sexta-feira (11) a instalação novos empreendimentos na área de energias renováveis na Paraíba. A empresa Balfar Solar e o Grupo Rio Alto chegam ao Estado com investimentos em energia solar.
O grupo paranaense Balfar Solar instalará em João Pessoa a primeira fábrica de painéis solares do Estado e se tornará a maior e mais moderna fabricar de painéis foto voltaicos da América do Sul, segundo o Governo.

O Grupo Rio Alto iniciará em Santa Luzia e São Mamede o Complexo Solar Santa Luzia, o maior já instalado no Brasil, com geração de 1.6 Gigawatt e capacidade de suprir 1.1 milhão de casas populares.

O projeto do Rio Alto terá 28 usinas fotovoltaicas e será instalado em área de 2 mil hectares em Santa Luzia e São Mamede. Serão investidos mais de R$ 4.2 bilhões e gerados 2 mil empregos. O início das obras será em julho deste ano com previsão de entrega em 2023.

FONTE: WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal