Morre ex prefeito de Patos Ivanes Lacerda aos 66 anos - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Morre ex prefeito de Patos Ivanes Lacerda aos 66 anos



O ex-prefeito de Patos Ivanes Lacerda (Republicanos) não resistiu ao tratamento contra a Covid-19 e faleceu na tarde desta segunda-feira (25), no Hospital da Unimed Alberto Urquiza Wanderley, em João Pessoa (PB).

Ivanes estava internado desde o fim de dezembro do ano passado, quando apresentou sintomas da doença.

Breve Histórico

Ivanes Lacerda, filiado ao partido Republicanos, foi médico ortopedista, vereador de Patos por cinco mandados. Em 23 agosto de 2019, foi eleito em uma votação indireta realizada pela Câmara Municipal de Patos, após o atual à época, Sales Júnior (Republicanos), renunciar ao cargo, que por hora ocupava de prefeito-interino do município.

A vereadora, Tide Eduardo (PSL), que ocupava a vice-presidência deveria assumir o cargo, mas não quis, resultando na votação.

Ele foi o quarto prefeito a passar pela gestão em quatro anos, após o afastamento do prefeito Dinaldo Wanderley Filho (MDB), por suspeita de corrupção na investigação da operação ‘Cidade Luz’ deflagrada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Natural do município de Conceição (PB), onde ficou até os 17 anos, era filho de agricultores. Sua mãe era professora.

Foi aluno de escola pública e ingressou na Universidade Federal de Campina Grande, onde cursou medicina.

O governo de Ivanes ficou conhecido por medidas antipáticas que o levaram a ter uma rejeição de 68,6% pela população, em uma pesquisa realizada pelo Instituto Consult, em parceria com o sistema Arapuan de Comunicação, em 31 de julho de 2020.

Chegou a ser anunciado como pré-candidato a prefeito nas eleições de 2020, em uma chapa com a vereadora Lucinha Peixoto (PCdoB), como vice. Colega a qual trocou farpas ao longo do ano na Casa Juvenal Lúcio de Sousa. Sem boa aceitação, decidiu desistir da candidatura.

O ex-prefeito Ivanes Lacerda teve uma piora no quadro clínico e precisou ser entubado pela equipe médica do Hospital Alberto Urquiza Wanderley no dia 4 de janeiro.

Ele já estava internado e deu entrada na UTI no dia anterior após apresentar desconforto respiratório. Ivanes chegou a ter quadro estável nos últimos dias, mas não resitiu na tarde desta segunda 


FONTE: TV CONTEXTO 

(25).CLIQUE AQUI E SIGA O SERTÃO EM DESTAQUE NO INSTAGRAM E TENHA ACESSO A CONTEUDOS EXCLUSIVOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal