TRE convoca testemunhas para depor em AIJE de RC contra Cássio - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

quinta-feira, 30 de julho de 2015

TRE convoca testemunhas para depor em AIJE de RC contra Cássio

Em ambas as ações, o TRE indicou o dia 14 de agosto, às 09h, na Sala de Audiências desta Corregedoria (edifício-sede do TRE-PB, com endereço na Av. Princesa Isabel, 201 – Centro, nesta Capital), para realização de audiência de oitiva das testemunhas arroladas pelas partes.

Cássio-Ricardo
O Tribunal Regional Eleitoral convocou audiência para o próximo dia 14 de agosto na qual deve ouvir as testemunhas arroladas pelo senador Cássio Cunha Lima, Ruy Carneiro, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e o auxiliar da prefeitura, Severino Alves, em duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral proposta pelo governador Ricardo Coutinho.

A primeira ação investiga: “Aumento substancial da folha de pessoal em ano eleitoral, no âmbito da Prefeitura de Campina Grande/PB, com o fim de angariar. apoio às pretensões eleitorais dos investigados;Utilização de programa social, no âmbito da Prefeitura Municipal de Campina Grande, para favorecimento político e captação de votos em favor dos investigados; Perseguição a servidores públicos da Prefeitura de Campina Grande que se negaram a apoiar as campanhas eleitorais dos investigados; Coação e exoneração de servidores comissionados com caráter eleitoreiro no âmbito da Prefeitura Municipal de Santa Rita; Elaboração e distribuição de panfletos e CD’s apócrifos; Destruição e danos ao material publicitário dos candidatos da coligação investigante; e Utilização de bens e servidores públicos em prol da campanha dos investigados no âmbito da Prefeitura de Mamanguape;”.
A segunda Aije manejada pela Coligação “A Força do Trabalho” e Ricardo Vieira Coutinho é em desfavor de Cássio Rodrigues da Cunha Lima, Ruy Manuel Carneiro Barbosa de Aça Belchior e a Coligação “A Vontade do Povo”.
Nesta ação investiga-se: “04 de outubro de 2014 (véspera do 1º turno da eleição): IPL 0229/2014 – DPF/CG/PB (Campina Grande): Apreensão de diversas faturas de contas de energia elétrica pagas, boletos de faturas diversas, agendas com relação de donativos, material de campanha eleitoral dos investigados, fraldas e dinheiro (R$ 1.650,00, em espécie);05 de outubro de 2014 (dia do primeiro turno da eleição): IP 0232/2014-4 – DPF/CGE/PB (Campina Grande): Apreensão de materiais de campanha eleitoral dos investigados, cestas básicas, relação de itens que, segundo os fiscais eleitorais, decerto se destinavam a doação em troca de votos; 24 de outubro de 2014 (antevéspera do segundo turno da eleição): Ofício n. 3724/2014 – DPF/PAT/PB (Patos): Apreensão de materiais de campanha eleitoral dos investigados, bem comode outubro de 2014 (antevéspera do segundo turno da eleição): Notícia-Crime n. 19.18.2014.6.15.0057 – Classe 112 (Cabedelo): Apreensão de materiais de campanha eleitoral, dos investigados, bem como listagem de diversas pessoas, seus respectivos endereços, cópias de título de eleitor.” (fls. 02/20).
Em ambas as ações, o TRE indicou o dia 14 de agosto, às 09h, na Sala de Audiências desta Corregedoria (edifício-sede do TRE-PB, com endereço na Av. Princesa Isabel, 201 – Centro, nesta Capital), para realização de audiência de oitiva das testemunhas arroladas pelas partes.
 FONTE: Blog do Gordinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal