TAM esquece criança de 7 anos em aeroporto de SP - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

terça-feira, 21 de julho de 2015

TAM esquece criança de 7 anos em aeroporto de SP

Uma criança de 7 anos foi esquecida pelos funcionários da TAM, responsáveis por embarcá-la em um avião para a Paraíba, e acabou se perdendo no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

A filha do casal Carolina Petter e Felipe Capelli deveria embarcar em um voo de São Paulo para João Pessoa, na Paraíba, na manhã de domingo (19). Era o início de suas férias e ela visitaria seus avós.
Quando chegaram a Cumbica, os pais pagaram uma taxa de 100 reais pelo serviço de Supervisão de Menores Desacompanhados (UMNR) e entregaram a filha a um funcionário terceirizado da companhia aérea, que também ajudaria no embarque de um cadeirante e de uma idosa.
Carolina contou que achou estranho quando ele perguntou se a criança iria para Salvador. “Respondi que ela iria para João Pessoa e comecei a ficar nervosa. Ele nem olhou na cara da minha filha e saiu andando na frente dela”, disse a mãe para a Veja São Paulo.
O casal decidiu ficar no aeroporto, para se certificar que a criança havia embarcado. A TAM inclusive chegou a afirmar que tudo havia corrido bem e que a criança já estava no avião.
No entanto, o funcionário perdeu a criança, que ficou sozinha no portão de embarque errado e perdeu o voo. Os pais descobriram o ocorrido quando mandaram uma mensagem para o celular da filha e ela respondeu que estava “esperando o moço voltar”.
Desesperados, os pais questionaram a equipe da TAM e pediram para trazer a garota de volta, que chorava muito.
Outra funcionária sugeriu embarcar a criança em outro voo, com conexão no Rio de Janeiro, o que os pais descartaram.
A atendente da companhia, que havia garantido o embarque da menina, disse que confundiu o sobrenome dela com o de outra passageira. A criança reapareceu apenas 40 minutos depois.
Ontem, o avô pegou um avião em João Pessoa e veio a São Paulo buscar a neta, pagou do próprio bolso. Hoje, a menina já está com os avós, em segurança.
O casal registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil do Aeroporto de Guarulhos e uma reclamação formal na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Fonte; EXAME.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal