No Piauí, Ricardo Coutinho cobra intervenção da União para conter avanço da criminalidade - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

sábado, 18 de julho de 2015

No Piauí, Ricardo Coutinho cobra intervenção da União para conter avanço da criminalidade

Na Segurança Pública, o governador paraibano lamentou o crescimento de número de homicídios no Brasil e reforçou a cobrança de medidas urgentes por parte do Governo Federal

ricardo encontro governadores nordeste piaui_foto jose marques (3)O governador Ricardo Coutinho fez pronunciamento durante Encontro dos Governadores do Nordeste e cobrou intervenção do Governo Federal para conter o avanço da criminalidade em todo o país. Ricardo destacou que cabe a União orientar políticas públicas que serão seguidas pelos estados.

Na Segurança Pública, o governador paraibano lamentou o crescimento de número de homicídios no Brasil e reforçou a cobrança de medidas urgentes por parte do Governo Federal. “A União precisa se adequar a essa situação”, disse, defendendo a criação de uma estrutural ministerial no Governo federal para pensar e executar as ações no combate à criminalidade. “Porque a criminalidade hoje é nacional. Não se reduz isso cada estado sozinho”, observou.
Para Ricardo, a questão da Segurança Pública não deve ser restrita as estados. “O governo federal precisa ter sua parte que é nivelar as forças de seguranças com políticas únicas e cada estado poder ir avançando a partir daquilo”, defendeu Coutinho.
O governador garantiu que os gestores públicos precisam dar respostas urgentes a população. “A gente precisa ter um mecanismo para controlar o aumento da criminalidade, se não tivermos essa capacidade agora, não teremos condições de olhar para as gerações futuras. Não dá pra avançar sem uma intervenção concreta da União”, criticou Ricardo.
O gestor paraibano falou também sobre tecnologia. Ele defendeu a ampliação do ensino de robótica. “Fui prefeito de João Pessoa e implantei o ensino de robótica no ensino fundamental e depois no médio e sabemos a importância da inclusão da tecnologia no ensino”, concluiu.

FONTE: BLOG DO GORDINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal