Ricardo Coutinho nomeia comissionados mesmo proibido pela Justiça - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Ricardo Coutinho nomeia comissionados mesmo proibido pela Justiça

Resultado de imagem para Ricardo Coutinho nomeia comissionadosA edição de ontem do Diário Oficial trouxe a nomeação de aliados políticos do governador Ricardo Coutinho (PSB) para cargos na administração estadual. A presidente do Diretório Municipal do Partido Verde em João Pessoa, Maristela Viana de Oliveira, foi nomeada para ocupar a Secretaria Executiva da Articulação Política. A titularidade da pasta ainda não foi definida desde a saída do ex-secretário José Lacerda, em fevereiro do ano passado.

Apenas em dois Diários Oficiais, dos dias 7 e de ontem, Ricardo Coutinho assinou 83 portarias de nomeações e exonerou 68 comissionados. Ambos foram publicados após a decisão da 4ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa, no último dia 6, que proibiu o governo do Estado de nomear servidores, exceto para as áreas essenciais da saúde, até que sejam convocados os concursados da Polícia Civil, que atualmente são 518 aprovados. O governador do Estado, entretanto, ainda não foi notificado da determinação. Como quem assinou o recebimento da notificação destinada a Ricardo Coutinho foi o procurador-geral adjunto do Estado, Paulo Márcio Soares Madruga, deverá ser expedida outra notificação. Caberá à governadora em exercício, Lígia Feliciano, receber o documento.

A nova executiva da Articulação Política, Maristela Viana, é esposa do presidente estadual do PV e secretário adjunto de Meio Ambiente da Prefeitura de João Pessoa, sargento Dênis. Anteriormente, ela ocupou a Secretaria Executiva do Turismo. “Estou pronta para as questões do governo. É um governo que eu acredito, cujas ações são para o povo e para fazer o melhor pelo Estado”, avaliou Maristela. Sua principal meta vai ser a união dos partidos que integram a base de apoio ao governador.

Com a nomeação de Maristela, o PV passa a contar com um cargo no primeiro escalão do governo do Estado, espaço considerado satisfatório pelo presidente do partido. “O PV não fecha apoio por cargos, mas ficamos felizes”, avaliou. A Secretaria de Articulação Política já era uma pasta cobiçada pelo PV. “A gente sabia que ia acontecer mas não sabia quando, porque tínhamos que esperar algumas acomodações de partidos. É um segundo mandato, com contribuição de vários outros partidos, então o espaço do PV é bom. Estamos na Secretaria Executiva que vai articular, unir mais, buscar os partidos políticos”, afirmou.

Quem também conseguiu garantir espaço no segundo mandato de Ricardo foi o deputado estadual Branco Mendes (PEN). O irmão do parlamentar, Joacy Mendes Nóbrega, foi nomeado diretor executivo de administração e finanças da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa). Branco Mendes apoiou a candidatura do deputado governista Adriano Galdino (PSB) para a presidência da Assembleia Legislativa.

Indicada pelo PMDB, Ana Cláudia Vital do Rêgo, esposa do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, optou por não permanecer no cargo de secretária executiva de Estado do Desenvolvimento Humano, para o qual foi nomeada no início do ano pelo governador. Ela permanece na superintendência Estadual da Funasa na Paraíba.

A decisão ocorreu após reunião com a diretoria da Funasa, em Brasília. “Na semana passada eu fui a Brasília e participei de uma reunião com a diretoria da Funasa. De comum acordo com o governador Ricardo Coutinho percebemos que a minha permanência na Funasa iria somar mais”, explicou Ana Cláudia, ressaltando a continuidade dos convênios e projetos que estão em andamento no Estado.

INTERINA
O governador Ricardo Coutinho transmitiu, na noite da última segunda-feira, o cargo para a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), que ficará interinamente à frente do Poder Executivo até a quarta-feira de Cinzas (18/02). Esta é a primeira vez que a médica Lígia Feliciano assume o Governo do Estado.

De acordo com informações do Governo do Estado, Ricardo vai a São Paulo, onde, nos próximos dias, terá reuniões com empresários interessados em investir na Paraíba e com representantes de uma Organização Social (OS) para tratar sobre a gestão do Hospital de Oncologia do Sertão, em Patos.

Fonte: Lenilson Guedes-Jornal da Paraiba

Publicar anúncio principal