Helicóptero da Polícia Militar da Paraíba precisa de manutenção e está há dois meses parado no Ceará - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Helicóptero da Polícia Militar da Paraíba precisa de manutenção e está há dois meses parado no Ceará

Um importante equipamento de monitoramento e combate ao crime do estado está parado há dois meses em Fortaleza, Ceará. O helicóptero da Polícia Militar da Paraíba foi enviado à Capital daquele estado em novembro passado para a empresa Helifor realizar a manutenção preventiva. De acordo com a Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado (SEDS), a aeronave precisa passar por uma revisão a cada 100 horas de voo.

Colocada em operação no dia 19 de setembro do ano passado, a aeronave, denominada pelo governo da Paraíba de Acauã 1, teria custado aos paraibanos R$ 9.645.645,40 (nove milhões seiscentos e quarenta e cinco mil seiscentos e quarenta e cinco reais e quarenta centavos). Como precisou realizar o procedimento obrigatório e exigido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pela fabricante American Eurocupter/Helibrás, o equipamento ficou a disposição da segurança pública do estado por apenas dois meses.

Ainda conforme a SEDS, a Helifor é a única empresa homologada pela Anac no Nordeste em condições de realizar a manutenção da aeronave. O Acauã 1 deverá voltar à Paraíba nos próximos dias já que sua manutenção está próxima de ser concluída.

Fonte: Blog do Gordinho

Publicar anúncio principal