Menino de 10 anos com prego encravado na mão não recebe atendimento em hospitais de Patos e caso vai parar na delegacia - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Menino de 10 anos com prego encravado na mão não recebe atendimento em hospitais de Patos e caso vai parar na delegacia


Um menino de 10 anos de idade passou por momentos de muita dor e angústia na noite deste domingo, (10), após se acidentar e ter um prego encravado em sua mão.
 
A falta de atendimento nos Hospitais de Patos revoltou os familiares da criança e o caso foi parar na delegacia.
 
De acordo com mãe do garoto, Alcileide da Silva, o acidente ocorreu por volta das 21h. O menino estava brincando e por acidente, encravou o prego, que estava preso a um pedaço de madeira, em sua mão. O corpo de Bombeiros foi acionado e a partir daí começou o martírio da família em busca de atendimento.
 
Ao chegarem no Hospital Infantil Noaldo Leite, os familiares receberam a informação de que o médico estava de sobreaviso e não seria possível o atedimento. Após receberem um encaminhamento, os pais levaram à criança ao Hospital Regional de Patos, porém, a tentativa também foi frustrada, já que de acordo com a mãe do menino, o plantonista do HRP também não realizou o atendimento.
 
Com a criança gritando bastante de dor com o pedaço de madeira pendurado em sua mão, o pai foi até a Delegacia de Polícia Civil de Patos, onde registrou um Boletim de Ocorrência.
 
Para a mãe, o atendimento negado ao filho foi um grande sofrimento à família: “O Corpo de Bombeiros atendeu meu filho muito bem e nos agradecemos demais a esses profissionais, mas foi muito desumano o que passamos ontem a noite. Ficamos de hospital em hospital dentro de uma ambulância por três horas e meu filho aos gritos, com a tábua pendurada em sua maozinha. Se fosse o filho de um rico ou de um médico, isso jamais teria acontecido”, disse revoltada.
 
A criança só recebeu atendimento após três horas de perigrinação, por volta de meia noite.
 
A reportagem do masispatos entrou em contato com o diretor do Hospital Infantil, dr. Érico Djan, para esclarecimentos sobre o caso.
 
Assim que soube do fato através da reportagem, Dr. Érico entrou em contato com a equipe médica do Hospital e pediu que uma reunião fosse marcada para a próxima sexta-feira, (15), quando ele retorna de viagem. Ele ainda garantiu que uma sindicância interna será aberta para apurar o caso e tomar as medidas necessárias. O médico lamentou o ocorrido e disse que a partir da próxima sexta, está a disposição da família para conversar sobre o fato.
 
maispatos.com 


Leia mais: http://www.maispatos.com/noticias/policia/-a7451.html#ixzz3AAve98lS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal