Ricardo Denigre memória de Ronaldo e aumenta os próprios problemas - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Ricardo Denigre memória de Ronaldo e aumenta os próprios problemas

Como bem disse o senador Cássio Cunha Lima: “Ricardo Coutinho só aumenta o problema”. Em entrevista concedida a rádio Sanhauá, na ultima quinta-feira, o senador Cássio Cunha Lima falava sobre Segurança Pública e disse que o governador Ricardo Coutinho ao invés de sanar ou mesmo diminuir o problema, só aumentava.
Se a tese de que Ricardo Coutinho aumenta os problemas relacionados ao Governo do Estado se confirma, essa resposta fica para outro instante. Mas que Ricardo aumentou o problema da rejeição para seu lado após as declarações contra Ronaldo Cunha Lima, isso ele aumentou.
ronaldo_cunha_lima_2No final de semana, Cássio fez discurso ácido durante evento em Campina Grande e as palavras do senador foram gravadas por jornalista campinense, que logo se encarregou de espalhar o conteúdo pelos grupos de Whatsapp e rendeu várias manchetes polêmicas, como é de costume na Paraíba.
Quem leu apenas as manchetes, teve a sensação de que Cássio estava chamando Ricardo para uma briga daquelas de adolescente na escola, depois do recreio. Mas não estamos falando em crianças e o assunto é política.

Então, vamos reproduzir trecho da fala de Cássio para que cada um faça a análise: “Eu tenho dito e vou repetir, se Ricardo Coutinho quer brigar que venha brigar comigo que sou senador, que não vá perseguir os mais pobres, que não vá perseguir humildes, que não vá perseguir os indefesos. Porque fazer o que tem sido feito com os que não podem se defender é, sim, um ato covardia”.

Logo em seguida, Ricardo Coutinho concedeu entrevista e baixou o nível do debate a uma escala rasteira ao se referir indiretamente ao poeta Ronaldo Cunha Lima, pai falecido de Cássio, no incidente que culminou no ferimento de Tarcísio Burity com arma de fogo.

Ricardo respondeu: “Faço política com P maiúsculo, na base das ideias. Minha única arma são as ideias. Eu não uso pistola, não uso revolveres. Eu nunca atirei em ninguém, não gosto disso. Isto está distante de minha personalidade”.

A resposta do governador aumentou substancialmente o problema. Depois da declaração, o auê chegou aos quatro cantos da Paraíba, terra que respeita e ama o poeta Ronaldo, do litoral ao sertão, de Cabedelo a Cajazeiras.

Ao mexer com a memória de Ronaldo de forma vã e desrespeitosa, Ricardo Coutinho ofendeu a história política da Paraíba. O governador tentou sombrear o discurso de Cássio e acabou atraindo as trevas para si, causando comoção nos fãs do poeta, campeão de urnas e dono da simpatia da maioria dos paraibanos, fosse pelos feitos políticos ou pela poesia.

No episódio de hoje, Ricardo Coutinho confirmou a tese de Cássio de que aumenta os problemas. Um discurso que poderia ter passado apenas como mais uma fala entre opositores, atraiu os olhares de reprovação dos paraibanos ao estilo agressivo de Ricardo.

Enquanto Cássio chamou o governador para o enfrentamento político entre agentes que ocupam cargos públicos, Ricardo deu provas do destempero ao incitar a violência e recorrer às memórias de um passado padecido do senador.

 Polemica PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal