Duplicação da BR 230 de Cajazeiras à Campina terá início em 2015 afirma ministro - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Duplicação da BR 230 de Cajazeiras à Campina terá início em 2015 afirma ministro

br 230
O Ministro dos Transportes, César Borges, assegurou nesta segunda-feira (12), que a obra da duplicação da BR 230, no trecho entre Campina Grande e Cajazeiras terá inicio em 2015, e para isso, assegurou recursos iniciais no valor de R$ 300 milhões.
A obra que faz parte do programa de melhorias de infraestrutura rodoviária a ser implantado pelo Governo Federal está orçada em R$ 1,5 bilhão, recursos para aplicação nos 356,6 km da estrada. O trecho inicial, cujas obras devem começar no início do próximo ano, vai de Campina Grande à localidade conhecida como Farinha.
A BR 230 tem 504,6 km de extensão, dos quais 148,0 km já duplicados, ligando os dois principais centros dinâmicos do Estado: as regiões metropolitanas de João Pessoa e de Campina Grande. Ela é o mais importante eixo de integração leste-oeste no norte do País. Conhecida como Transamazônica, no trecho que percorre os Estados do Amazonas e do Pará, ela liga a Amazônia Ocidental ao Oceano Atlântico, ao desembocar em Cabedelo.
O Centro de Excelência em Engenharia de Transportes (Centran) atestou em 2005 o Volume Médio Diário (VMD) ajustado de 7.402 veículos em Campina Grande, ponto de captação e distribuição de tráfego da BR-230. Desde a contagem do Centran a situação se agravou, tendo em vista o crescimento do PIB do Estado, com maior volume de trocas comerciais e, portanto, de trânsito de cargas em longas distâncias, o que justifica a urgência da obra.
As emendas apresentadas ao PPA 2015 e ao Orçamento Geral da União, que vai garantir o valor total da obra e realização para inicio de 2015, são de autoria do senador Vital do Rêgo (PMDB).
politicapb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal