Som alto de igreja provoca confusão e protesto em cidade do Sertão da Paraíba - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

segunda-feira, 10 de março de 2014

Som alto de igreja provoca confusão e protesto em cidade do Sertão da Paraíba

Protesto movimento cidade logo cedo
O Destacamento da Polícia Militar do município de São Sebastião do Umbuzeiro, no Sertão do estado, a 319 quilômetros de João Pessoa, foi acionado na manhã deste domingo (9) para acalmar um protesto feito por um morador da cidade contra o volume do som de um sistema de alto falante usado pela igreja católica para chamar os fiéis para a missa.
De acordo com o sargento Flávio da Polícia Militar, o protesto inusitado que movimentou a pacata cidade de São Sebastião do Umbuzeiro foi feito por um funcionário público que ligou o som do carro no nível mais alto e estacionou nas proximidades da igreja. Com o barulho proporcionado pelas dois sons, moradores incomodados chamaram a polícia.
O manifestante, que se declarou católico, disse na delegacia que estava se sentindo incomodado porque há muito tempo vem sendo acordado não só com o som do sino da igreja, mas também com o alto som da música tocada pela igreja no sistema de instalado fora do templo.
A igreja estaria usando um sistema de som para chamar os fiéis para a missa que acontece entre 6h e 7h. As celebrações também seriam transmitidas através desses equipamentos da igreja, o que aconteceria pelo menos duas vezes por dia.
O militar contou que após a chegada dos policiais ao local do protesto, o funcionário público foi levado para a delegacia, onde os ânimos foram acalmados e o manifestante foi liberado.
"Não entendo por que ele agiu dessa forma, quando poderia ter prestado queixa na polícia. Afinal existem os órgãos que fiscalizam e inibem o uso de som alto, quando esse ultrapassa os limites e está incomodando", analisou o policial.
Portal Correio tentou localizar o padre que seria responsável pela paróquia da cidade, mas não conseguiu contato.
Protesto em São Sebastião do Umbuzeiro
Foto: Protesto em São Sebastião do Umbuzeiro
Créditos: Reprodução/Gavião da Paraíba

Um comentário:

Publicar anúncio principal