TRE-PB rejeita recurso que pedia cassação de Prefeito na Paraíba - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

TRE-PB rejeita recurso que pedia cassação de Prefeito na Paraíba





Desembargador afirma que o Tribunal Superior Eleitoral não mais admite este tipo de recurso contra as condutas mencionadas no processo, por ser inconstitucional
 
TRE-PB rejeita recurso que pedia cassação do Prefeito Gervázio Gomes, de Bernardino BatistaO Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, em decisão monocrática publicada no dia 23 de janeiro passado, rejeitou um Recurso contra a Expedição de Diploma de Gervázio Gomes dos Santos, Prefeito de Bernardino Batista, e do Vice, Francisco de Assis Gomes.
 
O Recurso foi interposto pela Coligação "Coragem e Compromisso", adversária nas eleições de 2012, que alegou que Gervázio teria utilizado veículo contratado pelo Município para fazer propaganda eleitoral, captando votos de forma ilícita, pedindo, ao fim, a cassação do Prefeito.
 
Na decisão, contudo, o Tribunal Regional Eleitoral afirmou que as acusações levantadas pela Coligação não podem ser analisadas em sede de Recurso contra Expedição de Diploma e optou por rejeitar o recurso contra Gervázio Gomes.
 
“O Tribunal Superior Eleitoral não mais admite o Recurso contra a Expedição de Diploma para tratar destes temas, pois entendeu que isso seria inconstitucional. Por isso, este tipo de recurso deve ser rejeitado. O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, em sua decisão, seguiu o entendimento do TSE, primando pela técnica jurídica”, comenta o advogado Newton Vita, encarregado da defesa do Prefeito.
 
O TRE-PB rejeitou o recurso e mandou que os autos do processo retornassem para o juízo da 37ª Zona Eleitoral, em São João do Rio do Peixe.
 
“A decisão do TRE apenas confirma os sólidos e consistentes argumentos apresentados pela defesa e solidifica a vontade soberana e democrática daquele povo na escolha de seus governantes”, afirma o advogado Newton Vita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal