Os Piores Escândalos no Programa Bolsa Família - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

domingo, 26 de janeiro de 2014

Os Piores Escândalos no Programa Bolsa Família

Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que (supostamente) tem como objetivo beneficiar famílias em situação de pobreza.
Conheça os piores escândalos envolvendo o Bolsa Família
Ele faz parte do Plano Brasil Sem Miséria instituído pelo governo federal, a dinâmica é bem simples, todos os meses, o governo deposita uma quantia para as famílias cadastradas que fazem o saque com seu cartão de crédito.
Bolsa Família completou em 2013, dez anos de existência e durante esta década dedistribuição de renda, houveram vários escândalos envolvendo o programa, vamos relembrar alguns.

Gato de Estimação recebia o Bolsa Família.

Um gato de estimação fez parte, durante cinco meses, da lista de beneficiários do Bolsa Família, o caso aconteceu na cidade de Antônio João, Mato Grosso do Sul. O bichano de nome Billy, foi inscrito com nome e sobrenome por seu dono, Eurico Siqueira da Rosa, que era coordenador local do programa do governo.
Conheça os piores escândalos envolvendo o Bolsa Família
A fraude foi descoberta durante uma visita de um agente de saúde, que ao indagar a esposa do coordenador, sobre o motivo que a criança não foi levado para fazer a pesagem, ela respondeu espantada “Mas o único Billy aqui é o meu gatinho!”

Retenção de carteira para Compra de Voto

No Amapá, uma investigação do MPF denunciou a chefe de uma colônia de pescadores que teria cadastrados moradores da cidade de Itaubal, retendo suas carteiras de identidade para obrigá-los a votar em determinado candidato.

Beneficiário era dono de uma Land Hover.

Em um outro caso ocorrido no Paraíba, descobriu-se que um empresário dono de uma agência de eventos, teria utilizados “laranjas” em vários esquemas, um dos laranjas que recebia o Bolsa Família, tinha uma Land Hover e mais seus veículos cadastrados em seu nome.
Conheça os piores escândalos envolvendo o Bolsa Família

Estrangeiros e mortos beneficiados com o Bolsa Família

Em fraude descoberta no município de Barra do Quaraí, no interior do Rio Grande do Sul, fronteira com o Uruguai, golpistas usavam endereços falsos e documentação de pessoas mortas para receber o benefício do Governo.

Vereadores recebendo Bolsa Família

Em Jequié na Bahia, o MPF identificou e acusou o o vice-prefeito mais três vereadores do município que estaria recebendo o auxilio do Bolsa Família de forma ilegal. E este caso não foi isolado, segundo um levantamento do Ministério do Desenvolvimento Social, mais de 2 mil políticos em exercício de mandato, estariam recebendo o benefício.

Veículo do Bolsa Família sendo usada para transportar o cachorro do Prefeito.

Segundo denúncia de blog local, no município de Itaituba, enquanto usuário reclamavam da falta de atendimento, uma Hiluz L200 do Programa Bolsa Família, um veículo publico, servia como transporte para os animais de estimação do prefeito.

Cartão do Bolsa Família utilizado para financiar drogas

Em diversos casos espalhados para o Brasil, foi verificado que o dinheiro do Bolsa Família estaria sendo utilizado para compra e consumo de drogas, havendo casos em que o próprio cartão era trocado pelo produto.

Bolsa Família não dar para comprar uma calça de R$300,00

Em uma reportagem que viralizou na internet, uma senhora afirma que ela recebe o benefício há mais de oito anos e ele não aumentou, e que o dinheiro recebido não dar nem para comprar uma calça para uma jovem de 16 anos que custa mais de R$300,00.

Beneficiários Fantasmas do Bolsa Família

Em uma varredura da prefeitura de Maceió, descobriu-se que mais de 10% dos usuários do Bolsa Família, simplesmente não existiam, o dinheiro era repassado para fantasmas que efetuavam a retirada do auxilio no “além”.
Caso queira completar a publicação com algum caso que não tenha sido lembrado, favor comente a postagem, sua sugestão e opinião é muito bem vinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal