Patos terá um moderno aeroporto e será transformada no pólo da aviação regional - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Patos terá um moderno aeroporto e será transformada no pólo da aviação regional

Patos terá um moderno aeroporto e será transformada no pólo da aviação regional, enquanto isso Cajazeiras convive com a leniência e má vontade do governador
Enquanto o governo do estado não consegue fazer o cercamento do aeroporto de Cajazeiras e os serviços de aterramento das laterais da pista de pouso andam a passos de tartaruga, a Prefeitura de Patos deu um passo gigantesco para transformar a cidade no pólo regional nessa área, com vôos comerciais e com investimentos que vão atrair as empresas aéreas e, com certeza, deixará a cidade de Cajazeiras espremida entre Juazeiro e Patos, postergando o sonhado projeto de transformar a terra do Padre Rolim, numa importante rota da aviação regional.
A Prefeitura de Patos vai passar a administrar o aeroporto do município por um período de 35 anos. O convênio de delegação para exploração do aeroporto de Patos foi despachado na última terça-feira pelo secretário nacional de Aeroportos, Nelson Negreiros Filho e encaminhado para a Secretaria Executiva. A minuta do convênio já está na Prefeitura de Patos para ser analisada pela Procuradoria Jurídica do município e assinada pela prefeita Francisca Motta (PMDB). No convênio, a União transfere a exploração do aeródromo civil público, área destinada a pouso, decolagem e movimentação de aeronaves.
Com essa medida, a construção, ampliação, reforma, administração, operação, manutenção e exploração econômica do aeroporto serão de responsabilidade da Prefeitura de Patos, num casamento perfeito com as ações políticas e administrativas que a prefeita Francisca Mota, já vinha tomando com apoio do deputado Hugo Mota e do senador Vital do Rêgo Filho.
A articulação se deu primeiro para conseguir incluir o aeroporto de Patos na primeira rodada de aeroportos atendidos pelo PAC2, cujas obras de expansão, com uma moderna estação de passageiros e toda infra-estrutura adequada, será iniciada logo no mês de fevereiro, obra esta que será executada pelo governo federal, que depois repassará o presente para a Prefeitura, que já está envolvendo a iniciativa privada, na parceria para tornar viável o funcionamento do aeroporto.
Para começar já está praticamente definida a primeira rota de vôos, pois a empresa paraibana, a TAG linhas aéreas já está com processo em trâmite para conseguir a concessão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para fazer a rota João Pessoa-Patos-João Pessoa, em três vôos diários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal