Home Entretenimento Zezé prestigia o 6ª “Forró Bode” e destaca apoio da Prefeitura de Santa Luzia para o evento e valorização da zona rural

Zezé prestigia o 6ª “Forró Bode” e destaca apoio da Prefeitura de Santa Luzia para o evento e valorização da zona rural

7 primeira leitura
0
0
101

Promover a valorização do trabalho dos criadores e produtores rurais. Este é o objetivo da Feira de Exposição de Caprinos e Ovinos – “Forró Bode”, que este ano chegou a sua 6ª edição, no município de Santa Luzia. As atividades tiveram início na última sexta-feira (11) e foram concluídas neste domingo (13), no Yayu Clube. O prefeito José Alexandre de Araújo – Zezé, participou da abertura da feira de negócios promovida neste sábado (12), e destacou o apoio que o governo municipal tem ofertado para a realização do evento, bem como pela valorização da Zona Rural.

Para edição deste ano, a Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL) ofertou apoio financeiro e logístico para a organização do “Forró Bode”. Foram disponibilizados caminhões de areia para os currais onde os caprinos e ovinos ficaram em exposição e comercialização, água potável e iluminação.

Durante sua fala, o prefeito Zezé reafirmou o compromisso que o governo municipal tem mantido com o homem do campo. São obras, ações, serviços e incentivo a realização de eventos, que visam o fortalecimento da criação rural, sobretudo, dos criadores de caprinos e ovinos, e da agricultura familiar, importante fonte de renda em comunidades rurais que circundam o perímetro urbano do município.

“Desde janeiro de 2017, a Prefeitura Municipal vem promovendo várias ações, por meio da Secretaria Municipal de Produção Rural. Já fizemos a recuperação de 260 km de estradas vicinais; garantimos a segurança hídrica de várias comunidades, através de poços artesianos, instalação de cisternas e dessanilizadores; estamos buscando  melhorar a qualidade de vida e higiene sanitária, através da construção de 41 banheiros em residências rurais; fizemos o repasse e aplicação da vacinação animal para criadores; realizamos a aração, gradeamento e preparação de terras para o plantio, enfim, são atos que têm beneficiado diretamente dezenas de famílias e propriedades, atingindo todas as comunidades rurais”, frisou.

Em abril de 2017, o prefeito Zezé sancionou a Lei Municipal nº 837/2017, que acrescenta a Exposição de Caprinos e Ovinos – “Forró Bode” no Calendário de Eventos do Município de Santa Luzia-PB. (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR)

APOIO IMPORTANTE

O 6º “Forró Bode” é organizado pela Associação Rural de Criadores de Caprinos e Ovinos do Município de Santa Luzia-PB (ARCCOMSL), com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) e da Central das Associações Rurais do vale do Sabugi (CARVES).

O presidente da STTR, Bivar Duda, reconheceu a importância do apoio da PMSL para a realização do evento. Segundo ele, o “Forró Bode” tem como objetivo promover o fortalecimento da cadeia produtiva e cultura de criação dos caprinos e ovinos na região. “O apoio da Prefeitura Municipal é fundamental. Esperamos que o evento possa crescer nas próximas edições e que essa parceria com o poder público seja fortalecida e ampliada”, disse.

“A 6ª edição do Forró Bode tem avaliação positiva, apesar do curto espaço de tempo que tivemos para organização, do pouco patrocínio de outros órgãos devido à crise econômico-financeira e também do feriado que caiu no meio do evento. Mesmo assim, registramos um bom volume de negócios”, disse Bivar.

A abertura da feira de negócios teve as presenças do vice-prefeito de Santa Luzia, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega – Chicão; do presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, vereador Milton Lino; do vereador Neto da Barra; do secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), Efraim Morais; de representantes da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), do Banco do Nordeste (BNB), e de entidades rurais do município e do Vale do Sabugi, entre outras autoridades.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Entretenimento

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Banda de Gabriel Diniz se apresentará no réveillon de Santa Luzia em show beneficente

O Cantor Lukas Bass, ex-produtor de Gabriel Diniz, irá se apresentar no dia 31 de Dezembro…