Home Internacional Três foguetes atingem área que abriga embaixada americana em Bagdá

Três foguetes atingem área que abriga embaixada americana em Bagdá

1 primeira leitura
0
0
134

Segundo as Forças Armadas locais, neste domingo (05), três foguetes atingiram a Zona Verde, área que abriga a embaixada dos EUA e outras representações diplomáticas americanas em Bagdá, capital do Iraque.

A ofensiva não registrou fatalidades, mas seis pessoas ficaram feridas.

Este é o segundo ataque ao Iraque neste final de semana, no último sábado (04), a base aérea de Balad, que abriga forças americanas, foi bombardeada. Também não houveram vítimas fatais neste episódio.

A tensão entre EUA e Irã se intensificou após o ataque americano no aeroporto de Bagdá no último dia 2, que resultou na morte do general iraniano Qassem Soleimani. A ação foi desencadeada pelo ataque de milícias iraquianas apoiadas pelo Irã à embaixada dos EUA em Bagdá, no dia 31 de dezembro.

Em vista dos novos ataques, Trump cumprirá sua ameaça de bombardear 52 alvos no Irã?

Informações G1.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Internacional

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Satélites Starlink serão vistos em todo o BR nesta semana; veja dias e horários

Desde a noite do último domingo (10), muitas pessoas têm visto luzes no céu em todo o Bras…