Home Clima Tempestade e ventania causada por “ciclone bomba” causam estragos no Sul do Brasil

Tempestade e ventania causada por “ciclone bomba” causam estragos no Sul do Brasil

3 primeira leitura
0
0
24

“Curitiba foi atingida por um “ciclone bomba” na tarde desta terça-feira (30). A tempestade de água e granizo causou estragos, derrubou a luz em diversas regiões da capital e região metropolitana. A previsão no início do dia era que os ventos chegassem a 100 km/h, segundo o Simepar.

O ciclone bomba é a formação e intensificação de um ciclone extratropical. Toda a região de Curitiba foi atingida. Com ventos fortes desde o início do dia, o céu ficou preto no meio da tarde e a chuva veio pra valer por volta das 16h30.

De manhã, uma ventania forte já havia causado estragos com a derrubada de árvores nos bairros Água Verde e Boqueirão – neste último, a queda atingiu uma van de entrega dos Correios.

De tarde, a ventania voltou. E não só. O céu ficou escuro em quase toda Curitiba. Em alguma regiões, como no bairro Centro Cívico, em frente ao Museu do Olho, árvores voltaram a cair.

Até as 15 h a Defesa Civil havia registrado 82 ocorrências com quedas de árvores e galhos em vias públicas em 37 bairros. Até então, não havia registro de feridos e desabrigados. Porém, por volta de 16h30 a tempestade veio de fato com mais ventos.

Tempestade em Curitiba.| Lineu Filho/Tribuna do Paraná
De manhã, uma árvore tombou e trancou o trânsito na Rua Carneiro Lobo no Água Verde. No Pilarzinho, outra árvore caiu em cima de uma casa na Rua Leônidas Xavier de Freitas.

No início da tarde, uma van dos Correios foi atingida pela queda de outra árvore, que caiu na esquina das ruas Desembargador Mota e Desembargador Isaías Bevilaqua, no bairro Mercês, logo após o veículo parar no local para fazer uma entrega. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.”

FONTE: GAZETA DO POVO

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Edyla Nóbrega
Carregar mais por Clima

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Desemprego na pandemia atinge maior patamar em agosto desde o início da pesquisa, afirma IBGE

Essa alta acompanha o aumento na população desocupada na semana, representando cerca de 1,…