Home Notícias Segurança será reforçada nesta sexta-feira com operação especial da Polícia Militar em todo estado

Segurança será reforçada nesta sexta-feira com operação especial da Polícia Militar em todo estado

3 primeira leitura
0
0
83

Com o inicio das promoções de Black Friday, o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas da Previdência Social, pagamento do estado e prefeituras, além do saque do FGTS, devem aumentar significativamente o movimento de pessoas e valores nas ruas, nesta sexta-feira (29) em toda a paraíba. Para garantir a segurança e prevenir qualquer tipo de crime no dia, a Polícia Militar vai atuar com a operação Cidade Segura, que terá reforço de mais de 950 policiais em todo o estado.

Em alguns locais, as medidas de segurança já começaram a serem colocadas em prática ainda nessa quinta-feira (28), por causa das filas que se formam em frente às lojas. Houve um mapeamento desses locais e as rondas serão reforçadas.

Na sexta-feira (29), o reforço policial deve tomar conta das ruas bem antes das lojas e bancos abrirem as suas portas. “Começa com as abordagens nos ônibus, nas paradas dos coletivos, a ocupação de pontos estratégicos e teremos também o auxílio de drones nesse trabalho”, detalhou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves.

A grande João Pessoa contará com quase 400 policiais de reforço e 92 viaturas. Em Campina Grande e região, a operação Cidade Segura mobiliza 304 policiais e 72 viaturas. No Sertão, são 279 policiais e 136 viaturas atuando na operação. Em todas as cidades, as áreas comerciais receberão uma atenção especial.

Apesar do forte esquema de segurança, a população deve também ter alguns cuidados para contribuir com a prevenção.

Confira as dicas:

– não dizer que está saindo para sacar dinheiro,

– não pedir orientação a estranhos,

– andar com a bolsa na frente do corpo e ter atenção no que está à sua volta, principalmente quando for acessar o celular para fazer comparativo de preço, atitude que é muito comum no dia,

– em qualquer caso suspeito, a população deve acionar imediatamente um dos policiais que estiverem por perto ou ligar para o 190.

PORTAL DIÁRIO

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Notícias

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Pior que está, fica: Deputado federal Tiririca é investigado pelo Ministério Público Federal

Em seu primeiro discurso na Câmara, em dezembro de 2017, o deputado Tiririca disse estar d…