Home Educação Segundo documentos, governo Lula dificultou criação do IFPB em Santa Luzia – PB

Segundo documentos, governo Lula dificultou criação do IFPB em Santa Luzia – PB

4 primeira leitura
0
0
1,184

Nos últimos 2 anos, o que parecia impossível tomou destino e o tão sonhado IFPB de Santa Luzia está cada vez mais próximo de se concretizar. No próximo dia 13 de Novembro o Reitor do IFPB da Paraíba irá assinar o processo de licitação para construção da parte física do Campus do IFPB de Santa Luzia-PB, obra que será orçada inicialmente no valor de 10 milhões de reais, segundo o Deputado Efraim Filho, “Um sonho realizado, uma conquista estruturante, capaz de mudar para melhor a história de vida da nova geração da nossa região. Só um filho da terra para fazer.

A tentativa de trazer o IFPB para Santa Luzia não é de hoje, segundo documentos, desde o ano de 2009 já existiam projetos de lei que buscavam trazer um Campus universitário para o Vale do Sabugi, é o que mostra o Projeto de Lei do Senado Nº 169 de 2009, publicado no Diário do Senado Federal no dia 7 de Maio de 2009, de autoria do Senador Efraim Morais (DEM) que autoriza o Poder Executivo a criar o Campus do Instituto Federal da Paraíba no município de Santa Luzia – PB [CLIQUE AQUI E CONFIRA], onde sua ultima movimentação foi em 2010 através do Ofício SN nº 740 de 30/04/2010 remetido a câmara dos deputados, porém de lá pra cá não existiu mais movimento, a lei não vingou, ou não teve muito interesse por parte do governo do PT na época, cujo presidente era Luiz Inácio Lula da Silva,  dificultando a criação de um Campus do IFPB no município de Santa Luzia. 

Porém nos últimos anos, as tentativas do Deputado Efraim Filho em trazer um Instituto Federal para o Vale do Sabugi pareceu mais fácil, onde no final de 2016 o  Centro de Referência em Educação Profissional e Tecnológica de Santa Luzia foi transformado em Campus pelo o Ministro da Educação José Mendonça Bezerra Filho, e em menos de 1 ano vários benefícios já foram alcançados, desde de cursos profissionalizantes a cursos Técnicos, e agora em novembro, a licitação para construção física do Campus.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Educação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Grave acidente envolvendo moto e caminhonete deixa 2 vítimas fatais na BR 230 próximo a Santa Luzia

Uma colisão envolvendo uma moto e uma caminhonete foi registrada no final da tarde desse d…