Home Saúde São José do Sabugi está há uma semana sem novos casos de COVID-19

São José do Sabugi está há uma semana sem novos casos de COVID-19

2 primeira leitura
0
0
75

O município de São José do Sabugi vem mostrando um grande avanço no combate a disseminação do coronavírus, prova disso é o número de casos ativos caindo a cada dia. O município está a 7 dias sem registrar novos casos de Covid-19, a ultima vez que o município registrou um novo caso foi no dia 28 de agosto onde o boletim mostrou apenas 1 novo caso.

Conforme o boletim de hoje (04) já foram registrado 269 casos de COVID-19 no município nos quais 251 já estão curados e tem ainda 17 pacientes ativos em quarentena domiciliar. Até o momento o município só registrou 1 morte pelo novo Coronavírus.

O sucesso do município na luta contra o coronavírus se deu devido a política de testes realizada pela gestão municipal no qual não seguia protocolos do ministério da saúde, o município vem realizando testes em grupos de pessoas especificas, entre eles de pessoas que mesmo sem sentir sintomas mas que tiveram contato com pessoas contaminadas. Para o prefeito Segundo Domiciano, em uma reportagem anterior, essa foi uma maneira encontrada de identificar pessoas contaminados entre eles assintomáticos e coloca-los em quarentena evitando que a doença se propagasse e chegue a pessoas de risco. Segundo a Secretaria de Saúde do Município, já foram testado cerca de 1800 pessoas, ou seja, quase 50% da população do município.

SERTÃO EM DESTAQUE

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por WANDER RUDNEY
Carregar mais por Saúde

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Ministério Público Eleitoral pede impugnação da candidatura de Pedro Barbosa em São Mamede, confira:

O Ministério Público Eleitoral entrou com uma ação de impugnação de registro de candidatur…