Home Geral São José do Sabugi está entre as 25 Prefeituras mais transparentes da Paraíba

São José do Sabugi está entre as 25 Prefeituras mais transparentes da Paraíba

2 primeira leitura
0
0
175

A Prefeitura de São José do Sabugi está entre as 25 das 223 do estado da Paraíba com maior transparência pública. A avaliação positiva é resultado da avaliação feita pelo robô Turmalina, utilizado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), para atestar a divulgação de informações públicas de gestões municipais.

No ranking de avaliação divulgado pelo TCE-PB, São José do Sabugi soma 700 pontos dos 880 pontos possíveis, considerando o cumprimento de critérios exigidos.

De acordo com o prefeito, Segundo Domiciano, o resultado da avaliação demonstra a responsabilidade da administração municipal. “O compromisso nosso é de trabalhar pelo desenvolvimento do município e de zelar também pela aplicação transparente dos recursos. O resultado da avaliação é importante pra gente, sobretudo, porque atesta para sociedade a seriedade da gestão”, disse.

O que é o robô turmalina?

É um software desenvolvido para avaliação de informações das Prefeituras paraibanas, incluindo, recursos de empenho, despesas e outros atos de transparência da gestão pública. A ferramenta digital também verifica a divulgação de prestação de serviços à população e como os Municípios respondem suas demandas e questionamentos.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Prefeito de São José do Sabugi assina ordem de serviço para reforma de casas na comunidade Brejinho

Nesta quarta-feira (18) o prefeito de São José do Sabugi, Segundo Domiciano, assinou o doc…