Home Entretenimento Santa Luzia recepciona junho com hasteamento da bandeira de São João, forró e quadrilhas junina

Santa Luzia recepciona junho com hasteamento da bandeira de São João, forró e quadrilhas junina

5 primeira leitura
0
0
202

Festas começaram nas primeiras horas deste sábado, primeiro dia do mês de junho

Não é por acaso que Santa Luzia é conhecida como a “Cidade que ensinou Brasil a dançar forró”. A chegada do mês de junho já foi motivo de uma grande festa pelas ruas do município nas primeiras horas deste sábado (1º). A população acordou cedo para entrar no clima junino com muito forró pé-de-serra, quadrilha junina e o hasteamento da bandeira de São João, na Praça Alcindo Leite.

Em 2019, Santa Luzia realizará a 77ª edição do São João. A cidade é pioneira na realização do festejo junino de rua em todo o País. De acordo com o prefeito Zezé, junho é o mês mais esperado pelos santa-luzienses, pois, além da alegria tradicional da época, a festa de São João gera mais renda para os comerciantes locais, os donos de hotéis e pousadas e pessoas que colocam casas para alugar, além de gerar cerca de 3.000 empregos diretos e indiretos.

“Vamos novamente fazer um grande São João. A cidade de Santa Luzia criou esse estilo de fazer festa no meio de rua há 77 anos, que é um modelo hoje copiado por várias outras cidades na Paraíba, e no Brasil. Aqui, a festa é no meio da rua, é do povo”, comentou Zezé.

E o prefeito complementou: “A Prefeitura de Santa Luzia investe muito em seu São João, pois, sabe do retorno direto que a festa proporciona a cidade, através da geração de emprego e renda. Os comerciantes, os donos de hóteis e pousadas esperam o ano inteiro para garantir uma renda extra na festa. Portanto, é com muita satisfação que abrimos oficialmente o São João de Santa Luzia, vamos todos brincar e dançar muito forró juntos”.

PRINCIPAIS DIAS

O São João de Santa Luzia é reconhecido como patrimônio cultural imaterial do Estado da Paraíba, conforme a Lei Nº 11.160/2018. A 77ª edição do tradicional festejo terá os seus principais dias 21 e 24 de junho. A programação de shows no Parque do Forró conta com as apresentações dos cantores Mano Walter, Jonas Esticado, Zé Cantor e Solteirões do Forró, Giullian Monte e Gil Mendes; e das bandas Saia Rodada, Cavalo de Pau e Forró D2, entre outras atrações. Também se apresentarão artistas da terra e membros da cultura popular local. A festa é promovida pela Prefeitura Municipal com o apoio cultural do Ministério do Turismo.

Confira abaixo as atrações:

DIA 21 (Sexta-feira)

Jonas Esticado
Cavalo de Pau
Gianni Alencar

DIA 22 (Sábado)

Zé Cantor e Solteirões do Forró
Giullian Monte

DIA 23 (Domingo)

Saia Rodada
Thalles Lessa
Naldinho Cunha

Dia 24 (Segunda-feira)

Mano Walter
Gil Mendes
Forró D2

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Entretenimento

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Prefeitura de Santana do Seridó promove festa alusiva ao Dia dos Pais. Confira:

A prefeitura municipal de Santana do Seridó/RN, através da secretaria municipal de assistê…