Home Esportes Santa Luzia realiza a Copa José Elói da Silva de Futsal, a partir de amanhã (11)

Santa Luzia realiza a Copa José Elói da Silva de Futsal, a partir de amanhã (11)

7 primeira leitura
0
0
80

Evento esportivo reúne equipes de todos os bairros e zona rural, e presta homenagens à incentivadores e esportistas do município.

Santa Luzia promoverá a Copa José Elói da Silva de Futsal, a partir do próximo dia 11, no Ginásio de Esportes Dep. Antônio Ivo de Medeiros, o ‘Biscoitão’. O evento reunirá oito equipes formadas por representantes de todos os bairros e da zona rural do município, com 96 atletas inscritos no total, que entrarão na disputa pelo Troféu Antônio Santana da Silva Júnior. A organização é da Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL), por meio da Diretoria de Esportes, e apoio do comércio local.

A competição promoverá homenagens a José Elói da Silva, mais conhecido por Zé Babão, um incentivador histórico das atividades esportivas na cidade, e ao atleta Antônio Santana da Silva Júnior (Júnior Santana), que marcou época no futsal santa-luziense, representando bem o município em várias disputas.

De acordo com a comissão organizadora, a Copa José Elói da Silva (Zé Babão) de Futsal tem o objetivo de promover o desenvolvimento da modalidade desportiva do futsal em Santa Luzia. Todos os uniformes das equipes, incluindo camisetas e shorts, serão entregues sem custos pela Prefeitura aos atletas inscritos, bem como aos membros da arbitragem.

INCENTIVO

Em reunião realizada na última quarta-feira (31), a comissão organizadora detalhou o formato da disputa. Estiveram presentes o chefe de gabinete da PMSL, Valdomiro Pereira, que representou o prefeito Zezé; o vereador Thiago Araújo, em representação à Câmara Municipal de Santa Luzia; o diretor de Esportes, Antenor Miguel; membros da equipe de arbitragem; representantes e atletas que compõem as equipes inscritas na competição.

“A Prefeitura de Santa Luiza tem como uma de suas principais metas a política de valorização da juventude e incentivo ao esporte e lazer. Este evento foi pensado pela Diretoria de Esportes da gestão, e tem o objetivo de motivar o desenvolvimento esportivo na cidade. Entendemos que há uma necessidade muito grande para isso, porque o esporte gera uma melhor qualidade de vida, e, sobretudo, afasta a juventude das drogas e atividades ilícitas”, comentou Valdomiro Pereira.

ABERTURA

A cerimônia de abertura da Copa José Elói da Silva (Zé Babão) de Futsal ocorrerá no próximo dia 11, às 9h, no Ginásio de Esportes O Biscoitão. Em seguida, haverá uma partida festiva de exibição entre as equipes dos “Bambas Retrô” e o “Rolo Compressor”, times que marcaram época no futsal de Santa Luzia, com vários títulos conquistados.

A COMPETIÇÃO

De acordo com as regras definidas pelo Congresso Técnico da competição, a Copa José Elói da Silva (Zé Babão) terá uma equipe representante de cada bairro de Santa Luzia e uma oriunda da Zona Rural. A exceção fica por conta do Bairro São José, com dois times na disputa devido à sua extensão territorial maior e ao Bairro São Sebastião, que terá um time extra formado por jovens do projeto social girassol.

A competição terá duração de um mês, com jogos sempre nas terças e quintas-feiras, das 19h às 21h, no Ginásio O Biscoitão, e aos domingos das 8h às 10h. Ao término das disputas, os melhores atletas farão parte da seleção da copa, que representará o município em competições estaduais e interestaduais.

“A primeira Copa José Elói da Silva de Futsal reúne um modelo de competição democrática e interessante, com oito equipes, com doze atletas inscritos cada, representantes de todas as regiões da cidade. Na parte social do evento, os atletas inscritos farão a doação de dois quilos de alimentos, que serão destinados a uma instituição de caridade do município”, explicou o diretor de Esportes, Antenor Miguel.

A equipe campeã receberá o troféu de primeiro colocado e medalhas; a vice-campeã, troféu e medalhas; a terceira colocada receberá medalhas. Também serão premiados o artilheiro da competição e o melhor goleiro.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

QUE CRISE? Governadora do RN gasta R$ 93 mil em uma noite com empresa paulista na apresentação do filme Bacurau em Parelhas – RN

Em duas matérias publicadas hoje (23) pelo o Blog do Robson Pires – Xerife, informa …