Home Geral SANTA LUZIA: Obras de drenagem, pavimentação, construção de ginásio poliesportivo e de praça de lazer avançam e Zezé destaca ganho social

SANTA LUZIA: Obras de drenagem, pavimentação, construção de ginásio poliesportivo e de praça de lazer avançam e Zezé destaca ganho social

6 primeira leitura
0
0
157

Prefeito visitou as obras em execução nos bairros São Sebastião e Nossa Senhora de Fátima.

O prefeito de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo – Zezé, manteve a rotina de acompanhar in loco as obras em execução pelo poder público municipal. Na tarde desta quinta-feira (10), o gestor visitou às ações de drenagem e pavimentação de nove ruas e construção de ginásio poliesportivo, no bairro São Sebastião, e a execução da futura praça de esporte e lazer, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

Na ocasião, o prefeito destacou o ganho social que a conclusão das obras trará para a população. “São bairros carentes de ações do poder público, que daqui a alguns meses contarão com melhoria em sua infraestrutura, a exemplo das nove ruas que estão sendo calçadas no São Sebastião, além de novos equipamentos esportivos, como as construções de um novo ginásio na mesma localidade e da praça de esporte e lazer, com campo de futebol society, no Nossa Senhora de Fátima. Santa Luzia se prepara para uma nova realidade estrutural em breve”, comentou.

PAVIMENTAÇÃO

Zezé esteve no canteiro de obras onde estão sendo executadas intervenções em nove ruas do São Sebastião. No local, estão em fase de conclusão a colocação das tubulações responsáveis pela drenagem subterrânea das águas pluviais (das chuvas), que descem do Monte São Sebastião até o Rio Marias Pretas.

A obra se caracteriza como a primeira intervenção com drenagem subterrânea da história de Santa Luzia. A extensão é de cerca de 600 metros de tubulação subterrânea. Após concluída esta etapa, será realizada a pavimentação das nove ruas. De acordo com Zezé, a execução é complexa e minuciosa devido a área ser de encosta, com muita rocha no subsolo.

GINÁSIO

Em seguida, o prefeito acompanhou a continuidade da construção do ginásio poliesportivo, cuja localização fica ao lado da Escola Municipal Aristarco Machado. “A obra do ginásio segue em ritmo satisfatório. As colunas e pilastras que darão sustentação a estrutura já estão de pé. A construtora colocou um bom número de funcionários na execução e a nossa expectativa é que ele seja inaugurado o mais rápido possível”, disse.

PRAÇA DE ESPORTE E LAZER

Zezé também visitou as obras de construção da praça de esporte e lazer do Bairro Nossa Senhora de Fátima. Ele esteve no local no final de setembro e destacou o avanço das obras em poucos dias. O equipamento público contará com diferentes ambientes de convivência, arborização, quadra de futebol society e estacionamento.

De acordo com Zezé, as obras seguem em plena execução e com ritmo considerado dentro do planejado. “Continuamos com a expectativa de entregar essa importante praça num curto espaço de tempo. Será mais um espaço de convivência e prática esportiva que a comunidade do bairro Nossa Senhora de Fátima, de bairros próximos e a cidade terão à disposição”, comentou.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Mais de 4 milhões investidos na Educação de São José do Sabugi – PB

O município de São José do Sabugi, está preste a receber o maior investimento já visto na …