Home Política Sales Junior acaba de renunciar o mandato de prefeito de Patos

Sales Junior acaba de renunciar o mandato de prefeito de Patos

3 primeira leitura
0
0
74
O prefeito interino de Patos, Francisco Sales Mendes Junior, acaba de protocolar, às 14h30, desta terça-feira(20), na Câmara Municipal de Patos a sua renúncia ao cargo de Chefe do Executivo Municipal.
Sales está na companhia do secretário de Finanças, Jonas Guedes, e do secretário de Saúde, Umberto Joubert.
Sales Junior também entregou sua renúncia do cargo de presidente da Câmara já que assume agora o mandato de prefeito o ocupante de tal cargo no Legislativo Mirim.
Sales contou em primeira-mão a nossa reportagem e disse que informar os motivos pelos quais levaram a tomar tal decisão.
Assume agora a prefeitura, o quatro prefeito em um mandato só, a presidente da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, a vereadora Tide Eduardo(MDB). Caso Tide não queira gerir a Capital do Sertão, terá que renunciar também a presidência da Câmara e o Poder Legislativo eleger um novo presidente que assumirá os destinos de Patos.
Sales foi o terceiro prefeito desde 2017 após o prefeito de Patos, Dinaldo Filho, ser afastado pelo Tribunal de Justiça por conta das acusações da Operação Cidade Luz, e seu vice, Bonifácio Rocha ter renunciado no dia 04 de abril desse ano após pouco mais de 7 meses no cargo.
Dinaldo foi afastado no dia 14 de agosto do ano passado e continua impedido de governar devido às medidas cautelares impostas pelo Tribunal de Justiça.
Patos vive um total clima de instabilidade, ainda mais agora com seu quarto e provavelmente quinto prefeito em quatro anos já que Tide não deverá assumir de fato o Palácio Clóvis Sátyro, pois caso assim proceda, ficará impedida de disputar cargo de vereadora nas eleições de 2020 caso esteja no cargo de prefeita até 4 de abril de 2020.
Portal 40 graus
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Política

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Vídeo: Diante da crise no PSB-PB, Democratas já escolheu seu lado

O deputado federal Efraim Filho revelou durante entrevista à TV Itararé qual será o posici…