Home Política RESULTADO DA ENQUETE: 57% dos internautas acreditam que Zezé será reeleito prefeito de Santa Luzia

RESULTADO DA ENQUETE: 57% dos internautas acreditam que Zezé será reeleito prefeito de Santa Luzia

5 primeira leitura
0
0
907

O site queria saber a preferência dos internautas para o cargo de prefeito de Santa Luzia – PB, “se as eleições fossem hoje”, tendo sido sugerido os nomes de Zezé, Ademir e Neto da Barra, os 3 apontados por um determinado site da Paraíba como pré-candidatos a prefeito de Santa Luzia em 2020.

Dos 140 internautas que participaram da enquete, 57%  acreditam que Zezé será reeleito nas eleições de 2020, porém, se for levado apenas em consideração os votos das pessoas que disseram ser de Santa Luzia, o número é ainda maior, chega a 62%. Dos que participaram da enquete, 87% disseram ser de Santa Luzia, sendo 78% da Zona Urbana e 9% da Zona Rural. Apenas 13% disseram ser de outras cidades.

VEJA OS NÚMEROS:

Contando apenas as respostas de quem informou que mora em Santa Luzia, o resultado foi a seguinte:
Obs: Os números não foram arredondados, o que justifica 0,01% de diferença no total 

 

PERGUNTA: Se as eleições para prefeito fossem hoje, quem ganharia? (Opinião)

 

2. PERGUNTA: SE AS ELEIÇÕES PARA PREFEITO FOSSEM HOJE, em quem você votaria?

 

3. PERGUNTA: SE AS ELEIÇÕES PARA PREFEITO FOSSEM HOJE, em quem você votaria?

NO GERAL:

Levando em consideração os 100% dos internautas que participaram da enquete, o resultado ficou a seguinte: 57,14% dos internautas acreditam que Zezé será reeleito, 36,43% que Ademir Morais será eleito e outros 6,43% que Neto da Barra.

 

PERGUNTA: Se as eleições para prefeito fossem hoje, quem ganharia? (Opinião) (Levando em consideração 100% dos internautas)

O site ressalta que a Enquete teve caráter interativo de opinião, por meio da internet onde foi o usado FORMULÁRIOS GOOGLE, portanto sem nenhuma utilização de método científico para a sua realização, diferente de pesquisas que poderiam retratar números bem mais aproximados da realidade da política local. Ressalta ainda, que os votos obtidos foram apenas por participação espontânea dos interessados, sem nenhuma interferência dos seus idealizadores, cuja finalidade foi retratar o cenário político do momento. Isso não é uma pesquisa eleitoral, e sim uma simples enquete, ou seja, é a simples coleta de opiniões de internautas sem nenhum controle de amostra e sem a utilização de método científico para sua realização. Esse tipo de consulta depende apenas da participação espontânea do interessado.

Na tentativa que evitar que pessoas mau intencionadas votassem mais de 1 vez, o mecanismo usado para coleta de dados só permitiu votar quem estivesse conectado a uma conta google, porém não garante que isso aconteça, como também não garante que as respostas dadas pelos participantes da enquete sejam verídicas, como idade, sexo e local onde mora.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Política

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Deputados do RN negam aumento de 16% a servidores do Estado; entre eles, Francisco do PT

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte rejeitou na tarde desta quinta-feira, 7, a…