Home Política Relatório estarrecedor da CPI do BNDES mostra como Lula ‘roubou’ o Brasil e dividiu com os amigos

Relatório estarrecedor da CPI do BNDES mostra como Lula ‘roubou’ o Brasil e dividiu com os amigos

2 primeira leitura
0
0
696

O sub-relatório feito pela deputada Cristiane Brasil na CPI do BNDES é um documento estarrecedor. O relatório foi intitulado “BNDES: Transformado em Robin Hood às Avessas” e recebeu o sub-título “A História de como nos últimos anos se criou uma enorme dívida pública para beneficiar as maiores empresas do país “.

Em 66 páginas, a deputada apresenta alguns dos resultados da CPI que analisou como o PT se apropriou do BNDES para beneficiar empresas e países “amigos”. O texto explica as motivações para a criação da CPI: “Dentre as diversas causas para a instituição da Comissão Parlamentar, estão a existência de contratos secretos, suspeitas de envolvimento do banco na prática de atos de corrupção e na criação de empresas de fachada, fortes indícios de concessão de empréstimos arriscados e manifestamente contrários ao interesse público, compra pelo BNDESPAR de ações de empresas nitidamente sem condições financeiras, que faliram pouco tempo depois, e realização de operações feitas pelo banco em condições distintas das práticas usuais”.

FONTE: Folha Política

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por WANDER RUDNEY
Carregar mais por Política

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Ministério Público Eleitoral pede impugnação da candidatura de Pedro Barbosa em São Mamede, confira:

O Ministério Público Eleitoral entrou com uma ação de impugnação de registro de candidatur…