Home Política Racha no PSB chega ao Sertão paraibano

Racha no PSB chega ao Sertão paraibano

3 primeira leitura
0
0
73

Vereador da cidade de Ibiara, na Paraíba, anuncia saída do PSB e diz: ‘Vou para um partido decente’

Se engana quem pensa que a crise interna do PSB na Paraíba se limita apenas à presidência estadual da legenda. Em Ibiara, no Sertão do estado, o presidente da Câmara de Vereadores, Francinaldo Galdino de Lima (PSB), conhecido popularmente como Naldinho de Rita, e o prefeito da cidade, Nenivaldo Barros (PSB), estão em pé de guerra.

A diferença, neste caso, é que Galdino anunciou, nesta quinta-feira (5), ao Portal MaisPB, que deixará o partido. Decepcionado com Barros e as últimos denúncias que atingem auxiliares da ex-gestão estadual de Ricardo Coutinho (PSB), o vereador afirmou que trocará o PSB por um partido “decente”.
Francinaldo Galdino acusa Nevivaldo Barros de fraudar licitações no município, com base em um relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), que constatou um prejuízo de R$ 122.340,18 aos cofres públicos de Ibiara, envolvendo as empresas Magna Renata Fernandes da Silva – ME, Emlurpe – Empresa de Limpeza Urbana Ltda, e Elpar – Empresa de Limpeza e Paisagismo Ltda, vencedoras de licitação para o serviço de limpeza da cidade.
“Ele pregou aqui que seria um prefeito que iria reconstruir a cidade, mas na verdade está fazendo práticas que nenhum outro fez. Eu não comungo com isso”, justificou.
O vereador também se queixa das últimas denúncias da Operação Calvário, que colocaram em xeque os oito anos de gestão do ex-governador Ricardo Coutinho. Além de prometer deixar o PSB, Naldin de Rita revelou que o também vereador Valdemar Leite de Souza (PSB) e a vice-prefeita Margarida Ramalho (PSB) estão de saída do partido.
“Coisa boa não tem nesse PSB, inclusive, estava lendo uma matéria sobre a ex-secretária Livânia [Farias]. Não acredito que Ricardo Coutinho com a cara tão boazinha tinha uma sujeira tão grande dessa. Inclusive, vou para um partido decente no tempo certo. No PSB não fico mais”, desabafou.
Fonte: MaisPB – Publicado por: Érika Soares
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Política

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Vídeo: Diante da crise no PSB-PB, Democratas já escolheu seu lado

O deputado federal Efraim Filho revelou durante entrevista à TV Itararé qual será o posici…