Home Geral Quem trouxe a Adutora Coremas para São José do Sabugi? o Sertão em Destaque responde:

Quem trouxe a Adutora Coremas para São José do Sabugi? o Sertão em Destaque responde:

6 primeira leitura
0
0
907

A verdadeira história da adutora que foi esquecida pelo o povo que mais necessita dela

Um dos assuntos mais comentados nos últimos dias nas redes sociais do Vale do Sabugi foi os 14 milhões de reais em emendas do senado José Maranhão destinado a Paraíba, teria sido algo de admiração se o mesmo não tivesse esquecido de destinar algum valor ao Vale do Sabugi – PB.

As criticas ao ex governador e atual senador da república José Maranhão se dar exatamente pelo motivo do mesmo ter esquecido de destinar algo para Vale do Sabugi, região onde foi o senador mais bem votado nas ultimas eleições em que o mesmo concorreu, os que defendiam, sustentava a tese que ele já tinha feito muito pelo vale apenas em ter trazido a adutora Coremas/ Sabugi para todas as cidades do Vale do Sabugi, porém essas pessoas estão um pouco equivocadas e talvez já tenham esquecido da verdadeira história da Adutora Coremas/Sabugi.

JOSÉ MARANHÃO TROUXE A ADUTORA COREMAS PARA TODAS AS CIDADES DO VALE DO SABUGI?

A resposta é NÃO.  A adutora Coremas foi construído pela empresa brasiliense Via Dragados com tubos fornecidos pela Edra (Ipeúna, SP), sua estrutura é feita com PVC reforçado com fibra de vidro, segundo documentos encontrados na internet, a mesma começou a ser construída em outubro de 2001, a obra da adutora Coremas foi entregue em maio de 2002 no governo de José Maranhão, testado em junho do mesmo ano e está funcionando desde dezembro de 2002 mais apenas nas cidades de Patos, São Mamede, Santa Luzia e São Bentinho, levando água para mais de 115 mil pessoas como mostra o documento disponível no link a seguir [CLIQUE AQUI E CONFIRA], porém foi no governo de Cássio Cunha Lima, onde retomou as obas e estendeu a mesma  contemplando também as cidades de São José do Sabugi e Várzea e segundo informações da FAMUP que podem ser vista no link a seguir [CLIQUE AQUI E CONFIRA], as cidades de Várzea e São José do Sabugi começaram a receber água da adutora Coremas em agosto de 2003 no governo de Cássio Cunha Lima.

A site Sertão em Destaque não está defendendo governo A ou B, nosso intuito é levar a verdade, não é por que um governo trouxe água para uma população necessitada que ele deve ser referendado como deuses, pois ele não fez apenas não só seu dever como também sua obrigação, já que a água é um direito garantido por lei:  O acesso à água de qualidade e em quantidade suficiente é um direito universal, de todos. No Brasil, a Lei n° 9.433/97, que instituiu a Política Nacional de Recursos Hídricos e o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos,  reafirma o direito à água. Isso é um costume de um povo pobre e desinformado que se satisfaz com qualquer coisa, que vota pela emoção e não pela razão, as vezes vota com interesses próprios, mais no dia em que a população parar de ser egoísta e votar não em quem irá trazer benefícios para sua família e sim para quem vai trazer benefícios para toda uma sociedade, talvez seja um ponta pé inicial para o fim da corrupção que tanto maltrata o Brasil.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Dezenas de servidores da Prefeitura de São José do Sabugi têm resíduos do FGTS a receber e precisam comparecer a sede da prefeitura para regularização. Confira a lista:

A Prefeitura de São José do Sabugi publicou hoje no diário oficial , uma lista contendo os…