Home Destaque Professora Dra Terezinha Domiciano, filha de São José, defende o Memorial Acadêmico e ingressa no quadro de docentes efetivos da UFPB.

Professora Dra Terezinha Domiciano, filha de São José, defende o Memorial Acadêmico e ingressa no quadro de docentes efetivos da UFPB.

2 primeira leitura
0
0
529

Na última sexta feira (26), a Professora Dra Terezinha Domiciano Dantas Martins, Sãojoseense, filha de Sr José Domingos Dantas e da Sra Anair Domiciano Dantas, defendeu, no Campus de Bananeiras da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o seu Memorial Acadêmico e se promoveu ao quadro de docentes funcionais à classe de Professora Titular da carreira do Magistério Superior.

Em seu Memorial, a Professora apresentou toda a origem de sua vida, com ênfase na parte acadêmica e profissional.

Filha de uma marchante e uma dona de casa, Terezinha cresceu no riacho da Serra, assim como os seus outros 12 irmãos. Desde de pequena, acompanhava o pai nas matanças de gado e ficava atenta às partes anatômicas dos animais. Daí surgia o interesse pela medicina veterinária. Assim como as outras 7 irmãs, auxiliava a mãe nos afazeres domésticos.

Cursou Medicina Veterinária no campus da então UFPB na cidade de Patos. Foi no curso que conheceu Helton Martins, seu esposo. Com ele, teve três filhos: Sibelle Rachel, Marianne Rachel e Hélder Domiciano.

Ingressou como Professora do Magistério na UFPB, no campus do CCHSA, em Bananeiras. Anos depois, pelo seu potencial, chegou a Direção do mesmo Campus.

O evento foi prestigiado por alunos, professores, familiares e admiradores de uma pessoa cativante e uma profissional incrível. Um dos avaliadores afirmou que Terezinha estava “quebrando as barreiras de São José do Sabugi” com a conquista.

Fica aqui registrado a conquista honrosa de uma sãojoseense autêntica, e a homenagem da nossa redação.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

DOIS POLICIAIS MILITARES SÃO PRESOS SUSPEITOS DE INTEGRAREM GRUPO QUE PLANEJAVA MATAR DELEGADO E OFICIAIS. Organização criminosa é suspeita de pratica de roubo a banco

Dois policiais militares e mais outras 23 pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira…