Home Notícias Presidente da Câmara de Ouro Branco pode perder o cargo

Presidente da Câmara de Ouro Branco pode perder o cargo

2 primeira leitura
0
0
131
O Presidente da Câmara de Ouro Branco, Vereador Josué Josedec, corre o risco de perder o mandato em uma ação penal eleitoral. O processo se arrasta desde 2017 na 23ª Zona Eleitoral, em Caicó, e tem número de Ação Penal nº 1-56.2017.6.20.0023.
A narrativa da denúncia ofertada pelo Ministério Público Eleitoral, com análise técnica feita pela Polícia Federal, sustenta a existência de crime eleitoral, com indícios suficientes de autoria, envolvendo fraude ou corrupção eleitoral. A pena, se chegar a ser julgado condenado, pode culminar na perda do cargo do vereador.
Embora citado, Dedé Moura não havia apresentado resposta à acusação, nem constituiu advogado, por isso foi nomeado um advogado público. Recentemente, o renomado advogado que defendeu a Prefeita Fátima Silva na AIJE de 2016 assumiu o caso. Os honorários podem não ser modestos, o que deve gerar dificuldades financeiras na campanha do vereador para 2020. Ele precisará conjugar esse processo com a campanha eleitoral, sem ter atuação marcante na Câmara, exceto algumas defesas premeditadas da gestão que deveria fiscalizar. A Eleição de 2020 deverá ser a mais disputada da história da cidade.
SERTÃO EM DESTAQUE
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Notícias

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Grave acidente envolvendo moto e caminhonete deixa 2 vítimas fatais na BR 230 próximo a Santa Luzia

Uma colisão envolvendo uma moto e uma caminhonete foi registrada no final da tarde desse d…